Combatente da Segunda Guerra Mundial de 99 anos recebe alta após se recuperar de Covid-19 em Brasília
Publicada em
BRASÍLIA (Reuters) - O ex-combatente da Segunda Guerra Mundial Ermando Armelino Piveta, de 99 anos, recebeu alta nesta terça-feira do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após se recuperar do Covid-19, doença respiratória provocada pelo coronavírus.
Ao sair do hospital, empurrado em uma cadeira por um funcionário do HFA, o ex-combatente usava um chapéu militar e máscara de proteção e prestou continência enquanto era aplaudido pela equipe do hospital.
De acordo com o Exército, Piveta serviu no 4º Regimento de Artilharia Montada, durante a Segunda Guerra Mundial, e depois de realizar treinamento em Dacar, no Senegal, atuou na defesa da costa brasileira até o final do conflito armado.
'Ele (Piveta) vence mais uma batalha, agora contra o novo coronavírus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemoram 75 anos da 'Tomada de Montese', exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália durante a Segunda Guerra Mundial', afirmou o Centro de Comunicação Social do Exército em nota.
Depois de receber alta, Piveta recebeu ajuda para entrar num carro e deixar o local.
Segundo dados do Ministério da Saúde, existem atualmente no país 25.262 casos confirmados de Covid-19, com 1.532 óbitos tendo como causa a doença. No Distrito Federal, onde Piveta ficou internado por 8 dias na ala reservada a pacientes com coronavírus do HFA, são 651 casos confirmados com 17 mortes.
(Reportagem de Ueslei Marcelino; Reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO