Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Combatente da Segunda Guerra Mundial de 99 anos recebe alta após se recuperar de Covid-19 em Brasília

Placeholder - loading - Ermando Armelino Piveta, de 99 anos, deixa Hospital das Forçcas Armadas após e recuperar de Covid-19 14/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ermando Armelino Piveta, de 99 anos, deixa Hospital das Forçcas Armadas após e recuperar de Covid-19 14/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-combatente da Segunda Guerra Mundial Ermando Armelino Piveta, de 99 anos, recebeu alta nesta terça-feira do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após se recuperar do Covid-19, doença respiratória provocada pelo coronavírus.

Ao sair do hospital, empurrado em uma cadeira por um funcionário do HFA, o ex-combatente usava um chapéu militar e máscara de proteção e prestou continência enquanto era aplaudido pela equipe do hospital.

De acordo com o Exército, Piveta serviu no 4º Regimento de Artilharia Montada, durante a Segunda Guerra Mundial, e depois de realizar treinamento em Dacar, no Senegal, atuou na defesa da costa brasileira até o final do conflito armado.

'Ele (Piveta) vence mais uma batalha, agora contra o novo coronavírus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemoram 75 anos da 'Tomada de Montese', exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália durante a Segunda Guerra Mundial', afirmou o Centro de Comunicação Social do Exército em nota.

Depois de receber alta, Piveta recebeu ajuda para entrar num carro e deixar o local.

Segundo dados do Ministério da Saúde, existem atualmente no país 25.262 casos confirmados de Covid-19, com 1.532 óbitos tendo como causa a doença. No Distrito Federal, onde Piveta ficou internado por 8 dias na ala reservada a pacientes com coronavírus do HFA, são 651 casos confirmados com 17 mortes.

(Reportagem de Ueslei Marcelino; Reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. combatente da segunda guerra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.