Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Contrato do Japão permite adiar Olimpíada para final do ano, diz ministra

Placeholder - loading - Mulheres com máscara de proteção tiram foto com símbolo olímpico em Tóquio 03/03/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha
Mulheres com máscara de proteção tiram foto com símbolo olímpico em Tóquio 03/03/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha

Publicada em  

Atualizada em  

TÓQUIO (Reuters) - O contrato da Olimpíada de Tóquio de 2020 permite ao Japão adiar o evento até o final do ano, disse a ministra japonesa para a Olimpíada nesta terça-feira, uma vez que existem temores de que o coronavírus atrapalhe a realização dos Jogos.

'O contrato pede que os Jogos sejam realizados em 2020. Isso pode ser interpretado como permitindo um adiamento', disse Seiko Hashimoto em resposta a uma pergunta de um parlamentar na sede do Legislativo.

Mas os governos do Japão e da cidade-sede de Tóquio continuam comprometidos a realizar os Jogos a partir de 24 de julho, como previsto, acrescentou ela.

E, segundo o contrato de sede, o direito de cancelar o evento é do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O presidente do COI, Thomas Bach, reiterou nesta terça-feira que os preparativos para Jogos 'bem-sucedidos' em Tóquio continua em andamento.

O orçamento mais recente é de 1,35 trilhão de ienes, (12,51 bilhões de dólares), dos quais o governo japonês está arcando com 120 bilhões de ienes para construir o Estádio Olímpico e 30 bilhões de ienes para custear a Paralimpíada de 2020, explicou Hashimoto.

A Comissão de Auditoria do Japão estimou o gasto governamental em 1,06 trilhão de ienes entre as propostas de 2013 e 2018.

Para conter o coronavírus, o governo japonês pediu o fechamento das escolas e incentivou a restrição de eventos que possam atrair grandes multidões, incluindo os esportivos.

A Associação de Paraesportes do Japão e os organizadores da Olimpíada e da Paralimpíada de Tóquio disseram nesta terça-feira que cancelarão um evento de teste de rúgbi em cadeira de rodas neste mês devido ao coronavírus.

(Por Tim Kelly)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. contrato do japao permite …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.