Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Contrato futuro do Ibovespa de fevereiro aponta alta

Placeholder - loading - Bolsa de valores de São Paulo  16/3/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Bolsa de valores de São Paulo 16/3/2020 REUTERS/Rahel Patrasso

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Os primeiros negócios na Bovespa nesta terça-feira indicavam alta, após o índice à vista ter caído na véspera, na sequência de duas sessões seguidas de máximas recordes.

Embora sigam atentos às notícias de crescimento do número de casos de Covid-19 no mundo e a consequente retomada de medidas de distanciamento social, profissionais do mercado dizem que o fluxo de recursos estrangeiros para a bolsa segue forte.

Às 9h42, o contrato do Ibovespa que vence em 17 de fevereiro subia 0,26%, a 123.795 pontos.

Nesta terça-feira, o mercado também monitora notícias dos âmbitos político e econômico. Nos Estados Unidos, a bancada democrata na Câmara apresentou na véspera pedido de impeachment do presidente Donald Trump. A votação do processo pode ocorrer até esta quarta-feira.

Os mercados acionários apresentam dispersão, enquanto o dólar perde força ante as demais moedas e os preços dos contratos futuros de petróleo recuam.

Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,35% em dezembro, após alta de 0,89% no mês anterior.

(Por Aluísio Alves)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. contrato futuro do ibovespa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.