Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coronavírus: Destaques da Semana (2-6/11)

Número de casos confirmados da Covid-19 já ultrapassa a marca de 47 milhões a nível global

Placeholder - loading - Antena 1/Divulgação
Antena 1/Divulgação

Publicada em  

A pandemia de Covid-19 mais do que triplicou o número de notícias circulando no universo online – cenário já reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como “infodemia”. Para ajudar no entendimento do cenário, a Antena 1 reúne as principais descobertas e medidas públicas anunciadas nesta semana acerca da doença (veja abaixo).

Acompanhe também o grupo Coronavírus Brasil no Facebook para se informar 24h por dia sobre o assunto.

Veja também: Coronavírus: Destaques da Semana (26-30/10)

No último domingo (1), o Irã adotou uma série de restrições a viagens internas e no acesso às cidades mais atingidas pelo novo coronavírus. As medidas, em vigor entre segunda (2) e sexta-feira (6), foram anunciadas após o país registrar um novo recorde de mortes pela Covid-19.

O país, um dos mais afetados pelo vírus no Oriente Médio, já soma 35.298 óbitos pela doença e 620.491 infectados. No domingo, registrou 434 mortes e 7.719 casos.

Na América Latina, o Brasil também superou um triste marco no dia 1º de novembro, ultrapassando o número de 160 mil mortes pelo novo coronavírus, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, que se baseiam em informações das secretarias estaduais de Saúde.

Nesta sexta-feira (6), o país já contabiliza 162.015 vidas perdidas e 5.631.181 infectados.

O volume de infecções também cresce nos Estados Unidos, que registraram um recorde de casos na quinta-feira: mais de 120.000 casos em 24 horas, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins, órgão de referência no país.

Na tentativa de fortalecer a cooperação internacional em meio ao avanço de uma segunda onda de Covid-19 em vários países, principalmente na Europa, a Assembleia Geral da ONU anunciou nesta sexta (6) que fará uma cúpula nos dias 3 e 4 de dezembro. Segundo presidente do órgão, Volkan Bozkir, a cúpula será “um momento histórico e um teste para o multilateralismo”.

No que diz respeito aos imunizantes em desenvolvimento contra a doença, a semana trouxe uma novidade: suspensos desde 12 de outubro – em razão de uma “doença inexplicada” diagnosticada em um voluntário nos Estados Unidos –, os testes da vacina candidata do grupo Johnson & Johnson foram retomados nesta terça-feira (3). A permissão foi dada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que concluiu que "a relação benefício e risco se mantém favorável e que o estudo poderá ser retomado".

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.