Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Covid-19 se espalha perigosamente pelo Brasil, diz Opas

    Placeholder - loading - Pacientes na sala de emergência lotada de hospital em Porto Alegre em meio à pandemia de Covid-19 11/03/2021 REUTERS/Diego Vara
    Pacientes na sala de emergência lotada de hospital em Porto Alegre em meio à pandemia de Covid-19 11/03/2021 REUTERS/Diego Vara

    Publicada em  

    Atualizada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O coronavírus continua a se espalhar 'perigosamente' em todo o Brasil, alertou a diretora regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas, Carissa Etienne, pedindo a todos os brasileiros que adotem medidas preventivas para conter a propagação crítica.

    'Infelizmente, a terrível situação no Brasil também está afetando os países vizinhos”, disse Etienne, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em nota.

    Ela disse que os casos aumentaram nos Estados de Bolívar e Amazonas, na Venezuela, e nas regiões fronteiriças do Peru e da Bolívia.

    'O vírus da Covid-19 não está recuando, nem a pandemia está começando a ir embora', disse Etienne.

    No Cone Sul, os casos continuam a aumentar no Chile, Paraguai e Uruguai, disse a Opas.

    No Paraguai, a maioria dos leitos de unidades de terapia intensiva está ocupado e o sistema de saúde está sob pressão. O Uruguai registrou mais de mil casos por dia várias vezes nas últimas semanas, um número alarmante dado o tamanho do país.

    Na América Central, os casos caíram no Panamá, mas na Guatemala o aumento das internações estão pressionando a capacidade das UTIs.

    'As vacinas estão chegando, mas elas ainda estão meses distante para a maioria das pessoas na nossa região', disse Etienne.

    A iniciativa de distribuição de vacinas Covax Facility, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que visa dar acesso igualitário aos imunizantes, entregou 2.161.800 doses para a região até agora, incluindo mais de 1 milhão de doses para o Brasil no último fim de semana.

    A Opas espera que mais de 100 mil doses da vacina sejam entregues nesta semana para El Salvador, Belize e Suriname, e um montante adicional de 1,2 milhão de doses já foi contratado.

    (Reportagem de Anthony Boadle)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. covid 19 se espalha …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.