Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Covid-19 se espalha perigosamente pelo Brasil, diz Opas

Placeholder - loading - Pacientes na sala de emergência lotada de hospital em Porto Alegre em meio à pandemia de Covid-19 11/03/2021 REUTERS/Diego Vara
Pacientes na sala de emergência lotada de hospital em Porto Alegre em meio à pandemia de Covid-19 11/03/2021 REUTERS/Diego Vara

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O coronavírus continua a se espalhar 'perigosamente' em todo o Brasil, alertou a diretora regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas, Carissa Etienne, pedindo a todos os brasileiros que adotem medidas preventivas para conter a propagação crítica.

'Infelizmente, a terrível situação no Brasil também está afetando os países vizinhos”, disse Etienne, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em nota.

Ela disse que os casos aumentaram nos Estados de Bolívar e Amazonas, na Venezuela, e nas regiões fronteiriças do Peru e da Bolívia.

'O vírus da Covid-19 não está recuando, nem a pandemia está começando a ir embora', disse Etienne.

No Cone Sul, os casos continuam a aumentar no Chile, Paraguai e Uruguai, disse a Opas.

No Paraguai, a maioria dos leitos de unidades de terapia intensiva está ocupado e o sistema de saúde está sob pressão. O Uruguai registrou mais de mil casos por dia várias vezes nas últimas semanas, um número alarmante dado o tamanho do país.

Na América Central, os casos caíram no Panamá, mas na Guatemala o aumento das internações estão pressionando a capacidade das UTIs.

'As vacinas estão chegando, mas elas ainda estão meses distante para a maioria das pessoas na nossa região', disse Etienne.

A iniciativa de distribuição de vacinas Covax Facility, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que visa dar acesso igualitário aos imunizantes, entregou 2.161.800 doses para a região até agora, incluindo mais de 1 milhão de doses para o Brasil no último fim de semana.

A Opas espera que mais de 100 mil doses da vacina sejam entregues nesta semana para El Salvador, Belize e Suriname, e um montante adicional de 1,2 milhão de doses já foi contratado.

(Reportagem de Anthony Boadle)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. covid 19 se espalha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.