Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    David Bowie: 'The Man Who Sold The World' terá edição comemorativa de 50 anos

    Com estreia prevista para o dia 6 de novembro, disco irá receber capa e título novos

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Uma versão comemorativa do terceiro álbum de estúdio de David Bowie, ‘The Man Who Sold The World’, chegará às lojas no próximo dia 6 de novembro, 50 anos após o lançamento original do disco. Além de remasterizada, a nova versão receberá capa e título novos. 

    Veja também: Justin Timberlake revela que ‘Sexyback’ foi inspirada em ‘Rebel Rebel’, de David Bowie

    Nome com o qual Bowie queria ter intitulado a obra original, “Metrobolist” foi remixado por seu produtor original, Tony Visconti. O título homenagearia o filme austríaco Metropolis (de Fritz Lang), mas a Mercury Records, sua gravadora à época, rebatizou a obra pouco antes do lançamento – sem que o britânico fosse consultado. 

    O mesmo conflito se daria com a capa do disco, que havia sido planejada pelo músico para ser mais colorida do que a sugerida pela gravadora. Da autoria de Mike Weller, a parte interna da capa da edição comemorativa vai conter imagens inéditas de uma sessão de Keith MacMillan com Bowie.

    No formato de vinil preto de 180 gramas, “Metrobolist” é o lançamento mais recente de um projeto de retrospectiva das obras do músico britânico. Em 2020, já foram lançados arquivos como “ChangeNowBowie”, com nove faixas inéditas de uma sessão acústica em Nova Iorque de 1996; e “Something in the Air”, registro ao vivo de uma performance de 1999 em Paris

    Segundo a Parlophone Records, ainda, o áudio da edição especial também será disponibilizado nas plataformas digitais.

    carregando Tweet...
    1. Home
    2. noticias
    3. david bowie the man who sold …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.