Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Justin Timberlake diz que 'SexyBack' foi inspirada em 'Rebel Rebel', de David Bowie

Música é considerada um dos maiores hits dos anos 2000

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Lançada em 1974, a canção ‘Rebel Rebel’, de David Bowie, parece ter feito muito bem para a criatividade de Justin Timberlake. O cantor estadunidense revelou em entrevista recente que a faixa foi a principal inspiração para o seu hit SexyBack’, um dos maiores dos anos 2000.

Veja também: David Bowie tinha planos de relançar Ziggy Stardust direto do espaço

As revelações foram feitas durante entrevista para o radialista Zane Lowe no “Essentials Radio”, podcast da Apple Music.

Eu estava ouvindo ‘Rebel Rebel’ e então imaginei garotos e garotas, e todas as interações entre eles em um clube, cantando isso uns para os outros”, comentou Timberlake.

O cantor disse que pensou em reproduzir essa mesma ideia na letra de ‘SexyBack’, acrescentando uma vibe mais ‘sexy’ à composição. “Pensei: ‘Qual é a coisa mais audaciosa que você poderia dizer?. E essa [‘Eu estou trazendo a sensualidade de volta’] foi a primeira frase da música", lembrou.

A ideia foi prontamente aprovada por Timbaland – com quem o artista lançou a música – que, contou Timberlake, prontamente improvisou um beatbox (arte de imitar sons de instrumento com a boca). “Tudo bem, cara, acho que temos que a trazer a ‘dance music’ de volta”, ele comentou à época.

SexyBack” foi lançada em 2006 como parte do segundo álbum de estúdio de Timberlake, “Future Sex/LoveSounds”. A faixa ocupou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por sete semanas seguidas e acabou ganhando o Grammy de “Melhor Gravação Dance”, em 2007.

Rebel Rebel”, por sua vez, fez parte de “Diamond Dogs”, oitavo disco de estúdio de Bowie. A faixa já recebeu mais de vinte versões cover, incluindo artistas como Bryan Adams, Duran Duran e Lenny Kravitz.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. justin timberlake diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.