Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie tinha planos de relançar Ziggy Stardust direto do espaço

A revelação foi feita por Phil Campbell, com quem o músico trabalhou durante a criação do jogo de videogame “Omikron: The Nomad Soul” (1999)

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O apelido de “camaleão” não foi concedido à toa ao cantor e compositor britânico David Bowie. Ao longo de seus mais de cinquenta anos de carreira, o artista criou e interpretou nos palcos uma série de personagens extraordinários. Um deles, intitulado Ziggy Stardust, estreou em 1971, mas seria relançado por Bowie antes de sua morte. A informação foi compartilhada pelo músico Phil Campbell em entrevista publicada ontem (3) pelo The Mirror, via Far Out Magazine.

Veja também: Discos de David Bowie vão ganhar versões em quebra-cabeça

O personagem, um rock star alienígena e bissexual de botas vermelhas, inspirou o quinto álbum de estúdio do britânico – “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (1972) –, assim como a turnê que divulgou a obra. Segundo Campbell, Bowie estava trabalhando com o músico para o jogo de videogame “Omikron: The Nomad Soul" (1999) quando revelou o lugar de onde pretendia fazer o segundo lançamento do alter-ego.

"Conversamos sobre comprar um monte de satélites antigos que circulavam à Terra e ele disse que iria relançar Ziggy direto do espaço", contou ao tablóide britânico. E acrescentou, ainda: “A ideia era que Ziggy viesse do espaço com transmissões – 'Você está me recebendo?'”.

O designer de videogames revelou na mesma entrevista que Bowie também demonstrava interesse em fazer uma aparição no jogo: "Um dia, David disse: ‘ele poderia deixar a personalidade de Bowie em Omikron e sair como David Jones?’ Foi um pensamento delicioso”.

Do gênero aventura, Omikron tem como cenário a cidade fictícia de mesmo nome, onde o jogador assume a identidade de um policial e passa a investigar uma série de assassinatos misteriosos.

"E isso se encaixava no espírito do jogo: Omikron era uma armadilha gigante, você podia perder sua alma lá para sempre", acrescentou Campbell.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie tinha planos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.