Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Demanda por voos da Azul sobe 21% em junho, com destaque para segmento internacional

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Demanda por voos da Azul sobe 21% em junho, com destaque para segmento internacional"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Azul informou nesta terça-feira que a demanda total por seus voos subiu 21 por cento em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, com destaque para o crescimento no segmento internacional.

A oferta total no período subiu 24,7 por cento e a taxa de ocupação foi de 78,8 por cento, queda de 2,4 pontos percentuais na comparação anual.

No segundo trimestre, a demanda total de passageiros avançou 17,4 por cento, enquanto a oferta subiu 18,6 por cento. A taxa de ocupação no período caiu 0,8 ponto percentual, para 80,1 por cento.

Embora a taxa de ocupação tenha sido impactada por eventos não recorrentes, incluindo a greve dos caminhoneiros e a Copa do Mundo da Fifa, nós acreditamos que na segunda metade do ano a demanda será robusta , disse o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, em comunicado divulgado nesta terça-feira.

A demanda doméstica no mês passado subiu 8,7 por cento em relação a junho de 2017, enquanto a oferta cresceu 11,7 por cento. Assim, a taxa de ocupação recuou 2,1 pontos percentuais, para 76,9 por cento.

Com o resultado de junho, a Azul encerrou o segundo trimestre com expansão de 5,6 por cento na demanda doméstica em relação o mesmo período do ano passado, enquanto a oferta cresceu 7 por cento. No período, a taxa de ocupação foi de 77,8 por cento, um recuo de 1,1 ponto percentual na comparação anual.

No segmento internacional, a demanda avançou 66,6 por cento, enquanto a oferta cresceu 79,6 por cento. A taxa de ocupação foi de 83,9 por cento, queda de 6,6 pontos percentuais em relação a junho do ano passado.

A demanda por voos internacionais no período de abril a junho cresceu 66 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a oferta avançou 73,1 por cento no período. Desta forma, a taxa de ocupação no período recuou 3,7 pontos percentuais, para 86,7 por cento.

(Por Flavia Bohone)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. demanda por voos da azul sobe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.