Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Durma somente o necessário, sugere estudo

Pesquisa recente apontou que tanto um curto como um excessivamente longo período de sono afetam o coração

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Durma somente o necessário, sugere estudo"

Publicada em  

Estudo recente, divulgado por um jornal argentino de grande circulação, mostrou que o ser humano deve ficar atento em relação à quantidade de horas diárias que ele costuma dormir, pois isso influencia no coração.

O fato é que tudo na vida precisa de um limite, e em se tratando do sono, não poderia ser diferente, pesquisadores sugerem que tanto a privação dessa necessidade, quanto dormir em demasia, ambos afetam negativamente a saúde cardiovascular.

O material, que foi apresentado no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia realizado na Alemanha, enfocou a relação da duração do sono e da enfermidade cardiovascular. Foram analisados inúmeros dados, e dois grupos foram comparados:aqueles que dormiam por um curto período (menos de seis horas) e outro grupo que repousava por inúmeras horas (mais de oito horas). E os dois casos podem impactar negativamente na saúde do órgão.

Porém, ainda são necessários mais estudos para esclarecer claramente o motivo desse fato. Mas, de todo modo, já sabemos que o sono impacta em vários processos biológicos, como, na pressão arterial.

Dicas

Para os cientistas, é possível modificar o hábito, caso seja necessário. Tendo em vista que o ideal é dormir de seis a oito horas por noite, por exemplo, a indicação é: tentar levantar e dormir no mesmo horário todos os dias, criando assim uma rotina.

Outras recomendações são: evitar o consumo de álcool e cafeína antes de ir para cama, comer de forma saudável e fazer atividades físicas. De modo geral, o sono é um fator crucial, se a intenção é levar um estilo de vida saudável.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. durma somente o necessario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.