Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ellen Page se declara transgênero e muda nome para Elliot

Placeholder - loading - Elliot Page no tapete vermelho do Festival de Toronto 15/09/2017 REUTERS/Mark Blinch
Elliot Page no tapete vermelho do Festival de Toronto 15/09/2017 REUTERS/Mark Blinch

Publicada em  

LOS ANGELES (Reuters) - Indicada ao Oscar pelo filme 'Juno', a atriz antes conhecida como Ellen Page se assumiu transgênero nesta terça-feira e anunciou que mudou seu primeiro nome para Elliot.

'Eu não posso começar a expressar o quão extraordinário é finalmente amar quem eu sou o bastante para buscar o meu 'eu' autêntico', escreveu Page em um post no Instagram. 'Eu amo o fato de que sou trans. E amo ser queer'.

Page, de 33 anos, foi indicado a um Oscar por interpretar uma adolescente grávida no filme de 2007 'Juno' e estrelou outros filmes, como o thriller de ficção científica 'A Origem', de 2010. Atualmente, aparece na série de super-heróis da Netflix 'Umbrella Academy'.

Em seu post no Instagram, Page disse que passaria a usar o pronome ele.

'A verdade é que, apesar de estar profundamente feliz agora e sabendo o tamanho do privilégio que carrego, também estou com medo', disse Page. 'Estou com medo da invasividade, do ódio, das 'piadas', e da violência'.

'Para todas as pessoas trans que lidam com assédios, ódio a si mesmos, abusos e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês, e farei tudo que puder para mudar este mundo para melhor', acrescentou.

(Reportagem de Lisa Richwine)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ellen page se declara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.