Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em resposta a protestos, Macron anuncia redução de impostos e aumento de salários na França

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em resposta a protestos, Macron anuncia redução de impostos e aumento de salários na França"

Publicada em  

Por Michel Rose e John Irish

PARIS (Reuters) - O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira aumentos salariais para trabalhadores mais pobres e redução de impostos para aposentados, oferecendo concessões após semanas de protestos violentos que desafiaram sua autoridade.

Em seu primeiro pronunciamento nacional após dois dos finais de semana mais tensos da França em anos, Macron buscou restaurar a calma após acusações de que seus métodos políticos e políticas econômicas estão fraturando o país.

'Queremos uma França onde se possa viver em dignidade através de seu trabalho e neste ponto fomos muito devagar', disse Macron no horário nobre da televisão.

'Eu peço ao governo e ao Parlamento que façam o que é necessário', acrescentou.

A declaração do presidente ocorre 48 horas depois que manifestantes, que ficaram conhecidos como 'coletes amarelos' pela roupa que vestem, entraram em conflito com a polícia nas ruas de Paris, incendiando carros e saqueando lojas.

Macron enfrenta uma tarefa delicada: precisa convencer a classe média e operários de que ele compreende sua revolta relacionada a um aperto nos gastos internos, sem se expor a acusações de ter cedido aos protestos das ruas.

Ele disse que pessoas que ganham o salário mínimo terão um aumento de 100 euros por mês a partir de 2019, sem custo extra aos empregadores. Aposentados que ganham menos de 2 mil euros terão o recente aumento de impostos cancelado.

Mas ele também disse que continuará comprometido à sua agenda de reformas e se recusou a retomar um tributo sobre grandes fortunas.

'Nós responderemos à urgência econômica e social com medidas fortes, ao reduzir impostos mais rapidamente, manter nossos gastos sob controle, mas não com reviravoltas', disse Macron.

(Reportagem adicional de Richard Lough, Leigh Thomas, Pascale Denis, Jean-Bapttiste Vey, Marine Pennetier em Paris e Dhara Ranasinghe em Londres)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. em resposta a protestos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.