Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Equipes de resgate de Baltimore perdem esperança de encontrar mais sobreviventes do desabamento de ponte

Placeholder - loading - Vista de drone do incidente na ponte de Baltimore  26/3/2024   NTSB/Divulgação via REUTERS
Vista de drone do incidente na ponte de Baltimore 26/3/2024 NTSB/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Mike Segar e Gabriella Borter

BALTIMORE (Reuters) - Os socorristas perderam a esperança de encontrar mais sobreviventes do colapso da ponte de Baltimore, disse a guarda costeira, enquanto os esforços mudavam na quarta-feira para a busca de corpos de desaparecidos e mais respostas para o motivo pelo qual um navio porta-contêineres se chocou contra a ponte.

Mergulhadores devem retornar perto do amanhecer às águas que cercam as ruínas retorcidas da ponte no porto de Baltimore para procurar seis trabalhadores desaparecidos e agora considerados mortos.

O desastre forçou o fechamento por tempo indeterminado do Porto de Baltimore, um dos mais movimentados da costa leste dos Estados Unidos.

À medida que as chances de sobrevivência se esvaíam, a busca pelos trabalhadores desaparecidos foi suspensa na noite de terça-feira, 18 horas depois que eles foram jogados da ponte Francis Scott Key, que caiu, nas águas geladas do rio Patapsco.

'Não acreditamos que encontraremos nenhum desses indivíduos com vida', disse o contra-almirante da guarda costeira Shannon Gilreath.

A Polícia Estadual de Maryland e as autoridades da guarda costeira dos EUA disseram que a visibilidade reduzida e as correntes cada vez mais traiçoeiras no canal repleto de destroços tornaram os esforços de busca no rio muito arriscados para continuar durante a noite.

As equipes de resgate retiraram dois outros trabalhadores da água com vida na terça-feira, e um deles foi hospitalizado. Os seis supostos mortos são trabalhadores de México, Guatemala e El Salvador, de acordo com o Consulado Mexicano em Washington.

As autoridades disseram que todos os oito faziam parte de uma equipe de trabalho que consertava buracos quando o navio porta-contêineres Dali, com bandeira de Cingapura, saindo de Baltimore com destino ao Sri Lanka, bateu em um pilar de suporte da ponte.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. equipes de resgate de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.