Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo aponta possibilidade de ‘corrigir’ cérebro de autistas com medicamento

Pesquisa não promete a cura, mas delineia uma nova forma de tratamento voltado ao transtorno

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo aponta possibilidade de ‘corrigir’ cérebro de autistas com medicamento"

Publicada em  

Pesquisa aponta que há possibilidade de ‘corrigir’ cérebro de autistas com remédio. Estudo não promete a cura, mas delineia uma nova forma de tratamento.

Atualmente, há no mercado somente drogas capazes de minimizar sintomas, como irritabilidade ou insônia.

Esse novo trabalho, feito pela farmacêutica Roche, detectou que a vasopressina, um dos hormônios relacionados ao medo, funciona de modo distinto nos autistas, atingindo negativamente à interação social. A droga visa promover um reequilíbrio e isso pode mudar a performance na área do cérebro responsável pelas emoções, local no qual o hormônio atua.

Em fevereiro de 2018, pesquisa recebeu aval da agência de vigilância sanitária americana, a FDA, para que seus testes sejam analisados prioritariamente pelo órgão, por conta do caráter inédito do remédio.

Testes do medicamento estão sendo feitos em autistas com quadros leves a moderadas. Aliás, ele já passou por experimentos prévios, feitos em 200 pessoas com o problema, nos Estados Unidos. Os resultados indicaram que o remédio inibe a ação da vasopressina e, por isso, auxilia na interação.

O remédio está na fase 3 de testes, mas a empresa ainda não faz estimativas de quando a droga poderá estar disponível no mercado.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo aponta possibilidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.