Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA dizem, agora, que não há evidências de 'equipes de captura para matar' no Capitólio dos EUA

Placeholder - loading - Jacob Anthony Chansley durante invasão ao Capitólio 06/01/2021 REUTERS/Mike Theiler
Jacob Anthony Chansley durante invasão ao Capitólio 06/01/2021 REUTERS/Mike Theiler

Publicada em  

Atualizada em  

Por Brad Heath e Sarah N. Lynch e Jan Wolfe

WASHINGTON (Reuters) - O principal promotor federal de Washington afirmou nesta sexta-feira que não há 'evidências claras' para sugerir que os manifestantes que invadiram o prédio dos Capitólio dos Estados Unidos constituíram 'equipes de captura para matar'.

Os comentários do procurador interino norte-americano, Michael Sherwin, pareciam constituir um esforço para reverter as alegações que promotores federais do Estado do Arizona fizeram em um processo judicial na quinta-feira, no qual alegavam haver evidências de que manifestantes pretendiam 'capturar e assassinar autoridades eleitas'.

Sherwin afirmou que seu gabinete está liderando os esforços da promotoria, mas como os escritórios locais ajudam a alcançar suspeitos em suas regiões, pode ter havido uma 'desconexão' nas evidências obtidas até ao momento nos casos.

Na quinta-feira, promotores federais haviam feito alegações abrangentes sobre a investigação em andamento em um processo enquanto pediam a um juiz a prisão de Jacob Chansley, homem do Arizona que pertence ao movimento de teoria da conspiração QAnon, que foi fotografado usando chifres enquanto estava na mesa do vice-presidente norte-americano, Mike Pence, no Senado dos EUA.

No processo, eles afirmaram que Chansley deixou um bilhete para Pence alertando que 'é apenas uma questão de tempo, a justiça está chegando'.

'Fortes evidências, incluindo as próprias palavras e ações de Chansley no Capitólio, sustentam que a intenção dos desordeiros do Capitólio era capturar e assassinar autoridades eleitas no governo dos Estados Unidos', escreveram os promotores.

À Reuters, um porta-voz do Gabinete do Procurador dos EUA no Arizona afirmou que o gabinete planeja apresentar um memorando corrigido nesta sexta-feira, antes do comparecimento de Chansley no tribunal federal para sua audiência de detenção.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua dizem que invasores do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.