Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    FDA encontra tinta descascada e detritos em fábrica de vacina contra a Convid-19 da J&J nos EUA

    Placeholder - loading - news single img
    REUTERS/Andrew Kelly

    Publicada em  

    (Reuters) - A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disse ter concluído a inspeção de uma fábrica da Johnson & Johnson no país que produz vacinas contra a Covid-19 e pediu a correção de problemas como pinturas descascadas e detritos soltos no local.

    A Emergent Biosolutions , dona da fábrica, disse no início desta semana que interromperia a produção novo material de medicamento na fábrica, enquanto a FDA conduzia a inspeção nas instalações.

    O relatório de conclusão da inspeção do FDA, também conhecido como 'Formulário 483 da FDA', citou observações incluindo falha no treinamento de pessoal para evitar a contaminação cruzada de vacinas contra a Covid-19 da Johnson & Johnson e da AstraZeneca.

    O FDA também disse nesta quarta-feira que o prédio usado para a fabricação dos componentes das duas vacinas não tinha tamanho e design adequados para facilitar a limpeza e manutenção.

    A instalação não foi autorizada pelo órgão regulador a fabricar ou distribuir qualquer vacina contra a Covid ou componente da Johnson & Johnson e, até o momento, nenhuma vacina fabricada nesta fábrica foi distribuída para uso nos Estados Unidos.

    (Reportagem de Manas Mishra em Bengaluru)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. fda encontra tinta descascada …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.