Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

FGC diz que já pagou 67% dos credores do Banco Master

FGC diz que já pagou 67% dos credores do Banco Master

Reuters

23/01/2026

Placeholder - loading - Manifestantes durante protesto na frente do Banco Master em São Paulo, em 22 de janeiro. REUTERS/Amanda Perobelli
Manifestantes durante protesto na frente do Banco Master em São Paulo, em 22 de janeiro. REUTERS/Amanda Perobelli

SÃO PAULO, 23 Jan (Reuters) - O Fundo ⁠Garantidor de Créditos (FGC) informou que um total de 521 mil credores do Banco Master já foram ressarcidos, o que representa 67,29% do total, segundo nota divulgada pelo órgão nesta sexta-feira.

Até às 17h50 desta sexta-feira, o FGC pagou R$26 bilhões em garantias a credores do Master, 66,43% do valor a ser pago.

De acordo com o FGC, atualmente estão sendo processados cerca de ​2,8 mil pedidos por hora no ⁠aplicativo da ⁠instituição. Os pagamentos tiveram início em 19 de janeiro.

'As equipes técnicas seguem monitorando continuamente os sistemas e implementado ajustes para que os pagamentos possam ser realizados com a maior rapidez possível', disse o FGC. 'Por ‌conta dos procedimentos de segurança e de prevenção a ​fraudes, a liberação de pagamentos ‌pode passar por ​camadas adicionais ​de verificação, o que pode impactar os prazos individuais de conclusão do processo.'

Sobre o Will Bank, o FGC afirmou que ​estima que serão pagos R$6,3 bilhões em garantias e que o início dos pagamentos será após o recebimento da base de credores, 'que será consolidada pelo liquidante, com apoio do FGC'.

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, disse à Polícia Federal que a Diretoria de Fiscalização do Banco Central recomendou a venda da sua instituição ao Banco de Brasília (BRB), mas negou no depoimento qualquer tipo de 'facilitação política' ou fraude no caso, de acordo com íntegra da oitiva ⁠vista pela Reuters, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira.

O Banco Master ‌foi alvo de liquidação extrajudicial ⁠decretada pelo BC em 18 de novembro, e, no mesmo dia, seu dono chegou a ser preso em ‍uma operação deflagrada pela PF para investigar suspeita de fraudes bilionárias. Vorcaro posteriormente ​foi ‌solto, mas cumpre medidas cautelares.

(Por Igor Sodré e Luciana Guimarães)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.