Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fumaça de incêndios florestais no oeste dos EUA chega à Europa

Placeholder - loading - Incêndio florestal em Los Angeles, na Califórnia 14/09/2020 REUTERS/Mario Anzuoni
Incêndio florestal em Los Angeles, na Califórnia 14/09/2020 REUTERS/Mario Anzuoni

Publicada em  

Por Deborah Bloom e Brad Brooks

PORTLAND (Reuters) - Equipes de bombeiros da Costa Oeste dos Estados Unidos enfrentavam nesta quarta-feira incêndios florestais letais que obrigaram milhares de pessoas a sair de casa e encontrar abrigos temporários, enquanto cientistas da Europa rastreavam a fumaça que se espalha em escala intercontinental.

Dezenas de incêndios consumiram cerca de 1,8 milhão de hectares de vegetação seca e matas nos Estados do Oregon, da Califórnia e de Washington desde agosto, devastando várias cidades pequenas, destruindo milhares de casas e matando ao menos 34 pessoas.

Os incêndios florestais, que autoridades e cientistas descreveram como inéditos em abrangência e ferocidade, encheram os céus da região de fumaça e fuligem, agravando a crise de saúde pública representada pela pandemia de coronavírus.

A poluição atingiu níveis históricos em resultado dos incêndios em cinco cidades do Oregon: Portland, Eugene, Bend, Medford e Klamath Falls, informou o Estado na terça-feira.

Cientistas acompanhavam a fumaça à medida que ela se estendia até a Europa. O Serviço de Monitoramento Copérnico da União Europeia (Cams) está monitorando a escala e a intensidade das chamas e o transporte de sua fumaça através dos EUA e além.

'O fato de estes incêndios estarem emitindo tanta poluição na atmosfera a ponto de ainda podermos ver fumaça espessa a mais de oito mil quilômetros de distância reflete como eles são devastadores em sua magnitude e duração', disse Mark Parrington, cientista sênior do Cams, em um comunicado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fumaca de incendios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.