alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Governo envia projeto de lei complementar que institui independência do BC

    Placeholder - loading - news single img

    13

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira, durante cerimônia para celebrar 100 dias de governo, o envio ao Congresso de um projeto de lei complementar que institui a autonomia ao Banco Central.

    'Mantendo o compromisso definido em campanha de seguir modelo vigente em economias avançadas, apresenta-se a proposta de autonomia do Banco Central do Brasil à Câmara dos Deputados, em cumprimento à ação 34', afirma um documento detalhando a proposta do governo.

    Segundo o documento, 'o sucesso do processo de estabilização econômica, iniciado em 1994, demonstra os benefícios decorrentes da estabilidade monetária e contribui para o crescimento da economia, ao gerar estabilidade monetária e financeira e reduzir os juros. Tudo isso fornece as bases para o aumento da produtividade, da eficiência na economia e, em última instância, do crescimento sustentável, objetivo da sociedade como um todo'.

    'Para assegurar que o Banco Central continue desempenhando esse papel de maneira robusta e com segurança jurídica, mostra-se necessário consagrar em lei a situação de facto hoje existente, na qual a autoridade monetária goza de autonomia operacional e técnica para cumprir as metas de inflação definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN)', completou.

    (Reportagem de Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. governo envia projeto de lei …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.