Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Greta Thunberg afirma que foi sequestrada em águas internacionais

Placeholder - loading - Greta Thunberg no aeroporto de Paris  10/6/2025    REUTERS/Gonzalo Fuentes
Greta Thunberg no aeroporto de Paris 10/6/2025 REUTERS/Gonzalo Fuentes

Publicada em  

PARIS (Reuters) - Greta Thunberg acusou Israel de sequestrar ela e seus colegas ativistas pró-palestinos em águas internacionais, dizendo que se recusou a assinar um documento declarando que entrou ilegalmente no país antes de ser deportada.

Falando na seção de desembarque do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, após ser deportada de Israel, a ativista sueca disse que ela e sua equipe não infringiram nenhuma lei e pediu a libertação imediata dos ativistas que ainda estão em Israel.

'Fui muito clara em meu depoimento de que fomos sequestrados em águas internacionais e levados contra nossa própria vontade para Israel', declarou ela.

A ativista riu das críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, que a descreveu como uma pessoa raivosa, e afirmou: 'Acho que o mundo precisa de muito mais mulheres jovens e raivosas para ser honesta, especialmente com tudo o que está acontecendo agora.'

Greta Thunberg, de 22 anos, chegou a Paris um dia depois que a Marinha israelense impediu que ela e um grupo de outros ativistas pró-palestinos navegassem para Gaza.

As forças israelenses abordaram a embarcação beneficente quando ela se aproximava de Gaza na segunda-feira, tentando romper um bloqueio naval contra o enclave costeiro, e apreenderam a tripulação de 12 pessoas, incluindo Thunberg e o brasileiro Thiago Ávila.

Thunberg negou que sua missão de entregar ajuda a Gaza, rompendo um bloqueio naval de anos do enclave costeiro, fosse um golpe de publicidade, dizendo que um esforço anterior em um barco maior foi encerrado depois que a embarcação foi bombardeada. Ela disse que agora estava precisando desesperadamente de um banho e de dormir.

Ela admitiu que não estava claro para onde iria em seguida, declarando aos repórteres que poderia ser para a Suécia.

(Reportagem de Lucien Libert)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. greta thunberg afirma que foi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.