Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje em dia mais crianças são diagnosticadas com TDAH, segundo estudo americano

Entenda o porquê do aumento de diagnóstico e quais as crianças mais afetadas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Hoje em dia mais crianças são diagnosticadas com TDAH, segundo estudo americano"

Publicada em  

Uma em cada 10 crianças nos Estados Undios foi diagnosticada com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), de acordo com os últimos dados federais.

Os resultados, que foram publicados na JAMA Network Open, sugerem que o TDAH - que é caracterizado por desatenção consistente, hiperatividade e impulsividade - está sendo diagnosticado com mais freqüência do que há duas décadas. Cerca de 6% das crianças americanas com idades entre 4 e 17 anos foram diagnosticadas com o transtorno em 1997 e 1998, em comparação com 10,2% em 2015 e 2016, de acordo com o documento.

Os pesquisadores acompanharam essas mudanças analisando dados da Pesquisa Nacional de Entrevistas de Saúde (NHIS) do Centro para Controle e Prevenção de Doenças, na qual os pais respondem perguntas sobre a saúde de seus filhos. Durante o período de estudo de 20 anos, o NHIS coletou dados de TDAH para cerca de 186.500 crianças entre 4 e 17 anos.

As respostas de 2015-2016 refletiram aumentos nos diagnósticos de TDAH relatados em toda a demografia, em comparação com as respostas tabuladas em 1997-1998. Mas os dados mais recentes também revelaram várias disparidades atuais nas taxas de diagnóstico.

Os diagnósticos de TDAH foram muito mais comuns entre meninos do que meninas em 2015 e 2016: 14% contra 6,3%. Os diagnósticos também se tornaram mais comuns com o aumento da idade; 13,5% das crianças entre 12 e 17 anos tiveram diagnóstico, comparado a 7,7% das crianças entre 4 e 11 anos. E os diagnósticos do transtorno foram mais comuns entre as crianças negras (12,8%), seguidas pelas brancas (12%) e hispânicas (6,1%).

Não está totalmente claro por que essas disparidades existem ou por que os diagnósticos de TDAH estão em ascensão no geral. Mas o estudo sugere que uma maior conscientização da condição e mudança nos critérios diagnósticos podem explicar parcialmente os números mais altos. Melhor acesso aos cuidados e enfraquecimento dos estigmas em torno dos cuidados de saúde mental, particularmente entre as populações minoritárias, pode também ter levado a mais diagnósticos, escrevem os autores.

Um estudo separado do JAMA, publicado em julho, também sugeriu que o uso desenfreado de tecnologia entre os adolescentes americanos pode estar contribuindo para o aumento das taxas de TDAH.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje em dia mais criancas sao

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.