Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Hora de seguir em frente': Portugal ameniza lockdown da Covid-19

Placeholder - loading - Funcionários limpam cadeiras de restaurantes em Lisboa 05/04/2021 REUTERS/Pedro Nunes
Funcionários limpam cadeiras de restaurantes em Lisboa 05/04/2021 REUTERS/Pedro Nunes

Publicada em  

Por Catarina Demony e Miguel Pereira

LISBOA (Reuters) - Os olhos de Pedro Costa brilharam de alegria nesta segunda-feira, quando Portugal entrou na segunda fase de amenização do lockdown da Covid-19, o que lhe permite finalmente voltar a receber clientes fiéis em seu pequeno quiosque de café no centro de Lisboa.

'Este lockdown foi mais sofrido, mas é positivo que estejamos reabrindo', disse o comerciante de 30 anos. 'É o melhor dia: o recomeço. É hora de seguir em frente, e espero que não precisemos dar um passo para trás'.

Portugal impôs um lockdown em janeiro para controlar o que era então a pior disparada da Covid-19 no mundo, mas as regras rígidas foram relaxadas gradualmente a partir de 15 de março, quando cabeleireiros, livrarias e escolas para crianças mais novas reabriram.

Nesta segunda-feira, cafés, restaurantes, museus, mercados e feiras sem alimentos, lojas pequenas, escolas médias e academias de ginástica tiveram permissão para erguer as portas.

Na academia de ginástica Lemonfit, a coordenadora Joana Silva, de 33 anos, ficou encantada de ajudar as pessoas a voltarem à forma depois de mais de dois meses de lockdown.

'O impacto que o coronavírus teve nas academias de ginástica foi devastador', disse Silva. 'Ainda o estamos avaliando, mas sem dúvida foi desastroso, não somente em nível financeiro, mas também físico e psicológico'.

Portugal acumula 823.355 casos e 16.879 mortes por Covid, mas os índices de infecção diminuíram.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hora de seguir em frente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.