Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Ibovespa perde fôlego com preocupações domésticas; BR Distribuidora é contraponto positivo

    Placeholder - loading - news single img
    Sao José dos Campos, Brasil; 30/09/2019. REUTERS/Roosevelt Cassio

    Publicada em  

    Por Paula Arend Laier

    SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa afastava-se das máximas nesta terça-feira, quase perdendo o patamar dos 117 mil pontos no pior momento, com ações bancos entre as maiores pressões de baixa em meio a preocupações com o cenário brasileiro.

    Por volta das 16h, o Ibovespa subia 0,15%, a 117.556,49 pontos. O volume financeiro era de 22,8 bilhões de reais.

    Entre os bancos, Itaú Unibanco PN recuava 2,45%, Bradesco PN perdia 1,4%, Banco do Brasil ON caía 1,9% e Santander Brasil Unit cedia 3%.

    Apesar de declarações do governo, incluindo do presidente Jair Bolsonaro, no sentido de compromisso com o teto de gastos, agentes financeiros seguem ressabiados com a chance de extensão do auxílio emergencial conforme a pandemia não arrefece no país,

    O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu a possibilidade de volta do benefício caso a economia sinta o baque de um recrudescimento da pandemia e a vacinação em massa sofra reveses.

    As últimas notícias sobre a disputa do comando na Câmara dos Deputados e do Senado corroboram o desconforto, com candidatos sinalizando apoio à prorrogação do auxílio, algo considerado nocivo por agentes financeiros do ponto de vista fiscal.

    Nesta tarde, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) apoiou greve caminhoneiros, prevista para 1º de fevereiro, e orientou os 800 mil motoristas da sua base a aderirem, adicionando mais uma preocupação.

    Depois de subir até 119.167,14 pontos na primeira etapa do pregão, o quadro doméstico tumultuado fez o Ibovespa chegar a 117.121,75 pontos no pior momento.

    O contraponto positivo nesta sessão vinha da BR Distribuidora, que disparava 11,8% com a perspectiva de que Wilson Ferreira Jr assumirá o comando da companhia, após renunciar ao cargo de presidente-executivo da Eletrobras.

    Os papéis da elétrica de controle estatal, por sua vez, eram destaque negativo do Ibovespa, com as ON em queda de 8,5% e as PNA caindo 6%. Ferreira decidiu sair da estatal citando falta de tração para a privatização.

    Petrobras PN subia 0,22% e Petrobras ON avançava 0,25%, também afastando-se das máximas da sessão, o que ajudou a enfraquecer o Ibovespa, com Vale ON também pesando, em baixa de 0,8%.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ibovespa perde folego com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.