Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa sobe após Fed decidir adotar meta de inflação média

Placeholder - loading - Jerome Powell, chairman do Federal Reserve, fala ai Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA, Washington, EUA, 30/06 2020. Tasos Katopodis/Pool via REUTERS
Jerome Powell, chairman do Federal Reserve, fala ai Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA, Washington, EUA, 30/06 2020. Tasos Katopodis/Pool via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa firmava-se no azul nesta quinta-feira, encontrando respaldo na melhora dos mercados acionários no exterior como um todo após o Federal Reserve decidir adotar meta de inflação média de 2% e aumentar o foco no emprego.

Às 11:02, o Ibovespa subia 0,91 %, a 101.547,82 pontos. O volume financeiro era de 4,2 bilhões de reais.

O banco central dos Estados Unidos disse que os períodos de inflação abaixo de 2% serão compensados com inflação mais alta 'por algum tempo', com a nova abordagem buscando garantir que o emprego não fique aquém de seu nível máximo.

'Era o presente que o mercado esperava', afirmou o diretor de operações da Mirae Asset Pablo Spyer, explicando que a sinalização do Fed corrobora apostas de que os juros norte-americanos devem ficar próximo de zero até depois de 2022.

'Sem dúvida, agradou', acrescentou.

Em Wall Street, os pregões abriram em alta. O S&P 500, que renovou máximas na véspera, mostrava acréscimo de 0,4%.

Ainda no radar estavam dados da economia norte-americana, que mostraram contração de 31,7% no PIB dos EUA no segundo trimestre, enquanto os pedidos semanais de auxílio-desemprego continuaram em torno de 1 milhão.

No Brasil, notícias corporativas também faziam preço nos negócios, enquanto agentes financeiros monitorando a relação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, após novo desgaste na véspera devido ao Renda Brasil.

'O mercado local ainda precisar retirar essa pressão', afirmou o gestor de uma empresa ligada a previdência complementar com sede no Rio de Janeiro.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN avançava 2,61%, com ações de bancos do Ibovespa como um todo recuperando-se após perdas relevantes na véspera. BRADESCO PN valorizava-se 2,7%, BANCO DO BRASIL ON tinha alta de 2,59% e SANTANDER BRASIL UNIT mostrava acréscimo de 2,25%.

- PETROBRAS PN tinha acréscimo de 0,05%, em dia de queda do petróleo no exterior. O conselho da petrolífera aprovou na véspera a venda de participação remanescente da companhia na BR Distribuidora. BR DISTRIBUIDORA ON caía 2,49%.

- GOL PN subia 4,05%, em sessão de alta no setor aéreo, com AZUL PN avançando 3,24%.

- CSN ON avançava 2,53%, melhor desempenho entre papéis do setor de mineração e siderurgia, enquanto VALE ON caía 0,52%.

- YDUQS ON perdia 2,27%, entre os destaques negativos, após a empresa de educação reportar prejuízo no segundo trimestre, refletindo maiores provisões para perdas esperadas com calotes e a concessão de maiores descontos a alunos, em meio aos efeitos da Covid-19.

- SANEPAR UNIT, que não está no Ibovespa, caía 5,54%, após o governo do Paraná informar vai pedir a suspensão da revisão das tarifas de água e esgoto autorizada pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e que passaria a vigorar a partir de novembro.

- JHSF ON, que também não faz parte do Ibovespa, subia 2,17%, após anunciar programa de recompra de até 28 milhões de ações, com prazo até fevereiro de 2022.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa sobe apos fed …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.