Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa sobe após quedas seguidas, mas caminha para 1ª perda semanal desde março

Placeholder - loading - B3 em São Paulo  9/3/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
B3 em São Paulo 9/3/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa subia nesta sexta-feira, após três sessões seguidas de perdas, tendo no radar a sanção presidencial do Orçamento 2021 e Usiminas abrindo a temporada de balanços com resultado acima do esperado.

Às 11:20, o Ibovespa subia 0,72 %, a 120.235,16 pontos, mas ainda a caminho da primeira perda semanal desde março, com declínio de 0,7% até o momento.

O volume financeiro somava 6,5 bilhões de reais.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na véspera o Orçamento de 2021 com um corte de 19,8 bilhões de reais em dotações orçamentárias e veto à autorização para a criação de cargos na Política Militar e no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Ao mesmo tempo, a Presidência anunciou decreto para promover um bloqueio adicional de mais 9 bilhões de reais nos recursos do Orçamento, medida necessária, segundo o governo, para garantir o cumprimento do teto de gastos.

'Terminou a novela do Orçamento', afirmou o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, avaliando que o resultado foi melhor do que o esperado.

Em Wall St, o sinal positivo prevalecia, tendo no radar que a atividade industrial dos Estados Unidos acelerou no início de abril [nZON002J2V], bem como a recuperação das vendas de novas moradias nos EUA superou expectativas em março.

DESTAQUES

- USIMINAS PNA recuava 1,8%, após renovar máxima intradia desde agosto de 2010 mais cedo, a 23,12 reais, na esteira do resultado trimestral, que mostrou lucro líquido de 1,2 bilhão de reais no primeiro trimestre, beneficiado pela forte demanda de aço no país, que avalizou aumento nos preços. [nL1N2MG0VO] No setor, CSN ON cedia 1,85%, enquanto GERDAU PN subia 1,23%.

- BRF ON valorizava-se 2,32%, tendo de pano de fundo relatório do Goldman Sachs de início de cobertura do setor, com recomendação de 'compra' para as ações e preço-alvo de 34,30 reais. JBS ON, que também teve recomendação de 'compra' pelos analistas do banco norte-americano, avançava 0,59%. No setor, MINERVA ON , que teve recomendação 'neutra', caía 0,83%. MARFRIG ON perdia 1,29%.

- CIA HERING ON subia 3,89%, reduzindo a perda na semana, que até a véspera superava 5%. O papel segue suscetível a especulações relacionadas a fusões e aquisições no setor após a varejista de moda divulgar na semana passada que recusou uma proposta não solicitada de fusão feita pela fabricante de calçados e acessórios Arezzo.

- ELETROBRAS PNB e ELETROBRAS ON avançavam 4,48% e 4,51%, respectivamente. A companhia divulgou na véspera que a Aneel aprovou o reperfilamento do componente financeiro da Rede Básica Sistema Existente (RBSE).

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa sobe apos quedas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.