Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Integrante de grupo de extrema direita é sentenciada a 8 anos e meio de prisão por ataque ao Capitólio dos EUA

Placeholder - loading - Membros do grupo norte-americano de extrema direita Oath Keepers durante ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 06/01/2021 REUTERS/Jim Bourg
Membros do grupo norte-americano de extrema direita Oath Keepers durante ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 06/01/2021 REUTERS/Jim Bourg

Publicada em  

Por Jacqueline Thomsen

WASHINGTON (Reuters) - Uma integrante do grupo de extrema direita Oath Keepers foi sentenciada na sexta-feira a oito anos e meio de prisão por seu papel no ataque mortal de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos por apoiadores de Donald Trump, que tentaram reverter a eleição presidencial após sua derrota.

Jessica Watkins foi condenada em novembro por um júri federal em Washington por obstrução de um processo oficial por seu papel na invasão do Capitólio, que viu manifestantes enfrentarem a polícia, quebrarem janelas e fazerem parlamentares correrem para salvar suas vidas.

Watkins também foi condenada por conspiração e obstrução de oficiais durante os tumultos.

O juiz distrital Amit Mehta disse na sexta-feira que foi 'particularmente difícil' emitir uma sentença para Watkins depois que ela testemunhou durante o julgamento sobre as lutas que enfrentou com sua identidade transgênero e sua cooperação com policiais durante a investigação de sua conduta no dia do evento. Mas disse que isso 'não apaga' o que ela fez durante o ataque.

Kenneth Harrelson, outro Oath Keeper condenado por obstrução de um processo oficial, também foi considerado culpado de conspirar para impedir que membros do Congresso certificassem a vitória eleitoral do presidente norte-americano, Joe Biden, bem como adulterar documentos e procedimentos. Ele será sentenciado ainda nesta sexta-feira.

Watkins e Harrelson foram absolvidos das acusações de conspiração sediciosa.

Os processos judiciais de sexta-feira estão ocorrendo um dia depois que Mehta condenou o fundador da Oath Keepers, Stewart Rhodes, a 18 anos de prisão por crimes como conspiração sediciosa ou uso da força para tentar derrubar o governo federal. Essa é a penalidade mais severa contra os acusados ​​na violência de 6 de janeiro.

Os membros da Oath Keepers, fundado por Rhodes em 2009, incluem militares norte-americanos atuais e aposentados, policiais e socorristas. Eles apareceram, muitas vezes fortemente armados, em protestos e eventos políticos.

(Reportagem adicional de Sarah N. Lynch)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. integrante de grupo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.