Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais de 80 mil crianças podem ter morrido de fome na guerra do Iêmen, diz ONG

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mais de 80 mil crianças podem ter morrido de fome na guerra do Iêmen, diz ONG"

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - Cerca de 85 mil crianças com menos de 5 anos de idade podem ter morrido de fome extrema no Iêmen desde que uma coalizão liderada pela Arábia Saudita interveio na guerra civil do país em 2015, afirmou a organização humanitária Save the Children nesta quarta-feira.

A organização disse que, de acordo com uma estimativa moderada baseada em dados da ONU, cerca de 84.700 crianças sofrendo de desnutrição aguda morreram entre abril de 2015 e outubro de 2018 no país, onde uma aliança árabe apoiada pelo Ocidente está lutando contra o movimento Houthi, que controla a capital.

'Estamos horrorizados que cerca de 85 mil crianças no Iêmen podem ter morrido devido às consequências da fome extrema desde que a guerra começou. Para cada criança morta por bombas e balas, dezenas estão morrendo de fome e doenças, e é totalmente evitável', disse a organização em comunicado.

Os últimos dados disponíveis da Organização das Nações Unidas (ONU) para o número de mortos da guerra datam de 2016, quando mais 10 mil vítimas haviam sido registradas.

(Reportagem de Ghaida Ghantous)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mais de 80 mil criancas podem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.