Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Maratonas de Nova York e Berlim são canceladas por pandemia de coronavírus

    Placeholder - loading - news single img
    Maratona da Cidade de Nova York 03/11/2019 REUTERS/Mark Kauzlarich

    Publicada em  

    Atualizada em  

    (Reuters) - As maratonas de Nova York e Berlim não ocorrerão este ano devido à pandemia de Covid-19, anunciaram os organizadores das corridas nesta quarta-feira.

    A prova de Nova York, originalmente marcada para 1º de novembro, foi cancelada por preocupações de saúde e segurança relacionadas ao coronavírus para corredores, espectadores, voluntários e funcionários, de acordo com o New York Road Runners (NYRR), em parceria com o gabinete do prefeito.

    'O cancelamento da maratona de Nova York deste ano é incrivelmente decepcionante para todos os envolvidos, mas foi claramente o curso que precisávamos seguir a partir de uma perspectiva de saúde e segurança', disse o presidente-executivo da NYRR, Michael Capiraso, em comunicado.

    A corrida de 42 quilômetros, que percorre todos os cinco distritos da cidade e contou com 53.640 pessoas que terminaram a prova em 2019, foi a segunda das seis principais maratonas do mundo a ser cancelada este ano devido ao surto de coronavírus.

    Outra prova que seguiu mesmo curso nesta quarta-feira foi a Maratona de Berlim, marcada para 26 e 27 de setembro. Os organizadores disseram que não poderiam ir adiante com o evento por causa da proibição alemã de reuniões públicas de mais de 5.000 pessoas até 24 de outubro.

    'Nas últimas semanas, dedicamos muito esforço ao examinar todas as opções para a realização da BMW Berlin-Marathon 2020 sob as condições dadas', disseram os organizadores de Berlim em comunicado.

    'Nós trabalhamos duro no desenvolvimento de um conceito de higiene e mantivemos várias discussões com nossos especialistas, autoridades responsáveis e prestadores de serviços, entre outros.'

    Segundo o comunicado, uma análise abrangente de viabilidade mostrou, no entanto, que a maratona também não poderia ser realizada posteriormente este ano.

    A Maratona de Boston, originalmente prevista para abril e adiada para setembro, foi cancelada pela primeira vez em sua história.

    A Maratona de Tóquio foi realizada em 1º de março apenas com corredores de elite, enquanto Londres foi adiada de 26 de abril para 4 de outubro. A Maratona de Chicago não anunciou nenhuma alteração em seu evento programado em outubro.

    (Reportagem de Frank Pingue, em Toronto, e Alan Baldwin, em Londres)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. maratonas de nova york e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.