Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Multinacional de commodities, Trafigura avalia riscos no Mar Vermelho após navio ser atacado por Houthis

Placeholder - loading - Navio Galaxy Leader escoltado por barcos houthis no Mar Vermelho  20/11/2023   Divulgação via REUTERS
Navio Galaxy Leader escoltado por barcos houthis no Mar Vermelho 20/11/2023 Divulgação via REUTERS

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - A multinacional de commodities Trafigura anunciou neste sábado que estava avaliando os riscos de segurança de futuras viagens pelo Mar Vermelho depois que bombeiros apagaram um incêndio em um navio-tanque atacado pelo grupo Houthi do Iêmen um dia antes.

As Forças Armadas dos Estados Unidos disseram que um navio da Marinha e outras embarcações prestaram assistência depois que o Marlin Luanda foi atingido por um míssil anti-embarcação.

“Nenhum outro navio operando em nome da Trafigura está atualmente em trânsito no Golfo de Aden e continuamos a avaliar cuidadosamente os riscos envolvidos em qualquer viagem, inclusive no que diz respeito à segurança e proteção da tripulação, juntamente com proprietários e clientes”, disse um comunicado da Trafigura.

Algumas companhias marítimas suspenderam o trânsito no Mar Vermelho, que é acessado a partir do Golfo de Aden, e fizeram viagens muito mais longas e mais caras ao redor da África para evitar serem atacados pelo grupo Houthi do Iêmen, apoiado pelo Irã, e que começou a lançar ondas de drones e mísseis explosivos em navios em 19 de novembro em resposta às operações militares de Israel em Gaza.

Os ataques Houthi visaram principalmente navios cargueiros que atravessam o Mar Vermelho. Muitas embarcações-tanque continuaram usando a rota.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. multinacional de commodities …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.