Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Órgão regulador da UE vai analisar vacina da AstraZenenca-Oxford neste mês

Placeholder - loading - Frasco e seringa em frente ao logo da AstraZeneca em foto de ilustração 11/01/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Frasco e seringa em frente ao logo da AstraZeneca em foto de ilustração 11/01/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Pushkala Aripaka

(Reuters) - O regulador de medicamentos da Europa anunciou nesta terça-feira que analisará a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford neste mês em um cronograma acelerado.

Os 27 membros da União Europeia estão tentando acelerar as vacinações depois de um início lento e com a escassez de suprimentos obrigando as autoridades a considerar medidas, como estender o tempo entre a primeira e a segunda doses.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse na terça-feira que recebeu um pedido da farmacêutica britânica e pode emitir um parecer sobre autorização de comercialização condicional até 29 de janeiro em uma reunião de seu comitê de medicamentos humanos (CHMP).

Se endossada pela EMA e formalmente aprovada pela Comissão Europeia, a vacina se tornaria a terceira contra o novo coronavírus disponível no continente, após a da Pfizer-BioNTech, e a da Moderna.

A pressão por uma decisão aumentou após a descoberta de variantes mais contagiosas do novo coronavírus.

A AstraZeneca disse que sua vacina deve ser eficaz contra a variante prevalente no Reino Unido, embora os testes ainda não tenham confirmado isso.

(Reportagem de Pushkala Aripaka em Bengaluru e Francesco Guarascio em Bruxelas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. orgao regulador da ue vai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.