Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Oscar 2021: veja as indicações para melhor canção original 

A seleção inclui canções de H.E.R., Leslie Odom, Jr., Diane Warren, Celeste e, surpreendentemente, de Will Ferrell

Placeholder - loading - Estátua do Oscar em fundo vermelho
Estátua do Oscar em fundo vermelho

Publicada em  

Poucas horas após a conclusão do Grammy, os organizadores do Oscar anunciaram mais cinco canções dignas de uma estatueta de ouro. Os indicados para Melhor Canção Original são uma divertida mistura de músicas eruditas e vulgares, as quais abrangem o hino comovente de H.E.R. de Judas e o Messias Negro à faixa melodramática e hilária de Will Ferrell e Rachel McAdams do Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga.

A compositora Diane Warren, que ainda não ganhou um Oscar, ganhou sua 12ª indicação este ano por sua contribuição para o filme italiano The Life Ahead; ela ganhou um Globo de Ouro pela música no mês passado. O comitê de indicação da Academia reduziu suas seleções de uma lista que incluía outras faixas de Mary J. Blige, John Legend e Sacha Baron Cohen, por sua cantiga Borat “Wuhan Flu”; o desprezo mais surpreendente é "Loyal Brave True" de Mulan, de Christina Aguilera, já que os filmes da Disney tradicionalmente dominam a categoria, voltando a "When You Wish Upon a Star”.

Confira as indicações:

“Fight For You” de Judas e o Messias Negro

Nomeados: D'Mile, H.E.R. e Tiara Thomas

A equipe de compositores Dernst Emile II, H.E.R. e Tiara Thomas tem tido uma semana fantástica, e eles mostraram que seu talento não conhece limites. Na noite passada, os três músicos levaram para casa a Canção do Ano no Grammy pelo single de H.E.R. "I Can't Breathe" e, menos de 12 horas depois, eles foram indicados ao Oscar. H.E.R. na verdade, ganhou dois Grammys na noite passada, o que aumenta sua contagem de carreira para quatro.

“Hear My Voice” de The Trial of the Chicago 7

Indicados: Celeste e Daniel Pemberton

Um dos maiores indicados do ano, The Trial of the Chicago 7 ganhou uma vaga na categoria de Melhor Canção Original, onde ajudou um músico finalmente a ganhar um aceno no Oscar, enquanto uma relativa novata torna seu nome conhecido.

Daniel Pemberton é um dos compositores mais procurados do cinema há anos, mas de alguma forma ele não conseguiu uma indicação ao Oscar até agora. O músico quatro vezes indicado ao Globo de Ouro junta-se à cantora de R&B, jazz e soul Celeste nesta homenagem. Esta é sua primeira indicação a um prêmio importante nos EUA.

“Speak Now” de One Night In Miami

Indicados: Sam Ashworth e Leslie Odom Jr.

O favorito da Broadway, Leslie Odom Jr., foi duas vezes indicado este ano, já que ele concorreu a Melhor Canção Original e Melhor Ator Coadjuvante, ambos por seu trabalho no filme One Night In Miami. Esses acenos marcam as primeiras indicações do músico ao Oscar, embora ele não seja estranho a ganhar prêmios. O ator e cantor já tem um Tony e um Grammy em seu crédito, ambos por seu papel em Hamilton, e ele recentemente foi candidato ao Emmy.

Sam Ashworth também foi indicado ao Oscar pela primeira vez, mas foi reconhecido pelo Grammy por sua habilidade como compositor. Dois anos atrás, ele concorreu a dois prêmios ao lado do atual candidato ao Oscar H.E.R., embora não tenha levado para casa nenhum ouro.

“Lo Si (Seen)” de The Life Ahead

Indicados: Laura Pausini e Diane Warren

Laura Pausini e Diane Warren são adoradas na indústria da música, mas uma é nova no Oscar, enquanto a outra é uma das pessoas mais nomeadas de todos os tempos, embora ela ainda não tenha ganhado.

Warren ganhou sua décima segunda indicação de Melhor Canção Original, mas de alguma forma, ela nunca foi nomeada a vencedora. Além de sua dúzia de acenos no maior show do mundo do cinema, seu talento como compositora também lhe rendeu um Grammy, de 15 indicações, e um Emmy.

Pausini tem um Grammy, de duas indicações, e esta é sua primeira viagem ao Oscar.

“Lo Si (vista)” ganhou o Globo de Ouro nesta categoria apenas algumas semanas atrás, então, no momento, todos os olhos parecem estar voltados para esta composição para a vitória, embora nada seja certo.

“Husavik” do Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga

Indicados: Savan Kotecha, Fat Max Gsus e Rickard Göransson

Talvez a surpresa deste grupo, “Husavik” seja o raro indicado a vir de uma comédia, ao invés de um filme mais sério, mas uma boa música é uma ótima música.

Savan Kotecha é um dos maiores produtores e compositores no campo pop, então não é totalmente chocante que ele finalmente tenha chegado ao mundo do cinema, embora sua habilidade de receber seu primeiro Oscar para o Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga o faria têm sido difíceis de prever apenas alguns meses atrás.

Kotecha também foi indicado a três Grammys, embora ainda não tenha ganhado. Sua composição “Love Me Like You Do”, usada no filme Fifty Shades of Grey, foi indicada para o Globo de Ouro de Melhor Canção Original, mas não saiu no topo.

Esta homenagem é a primeira grande indicação para um prêmio de entretenimento americano para os colaboradores Fat Max Gsus e Rickard Göransson.

Veja também:

Oscar adia cerimônia de 2021 de fevereiro para abril devido o coronavírus.

Organização do Oscar anuncia mudanças na cerimônia por causa da pandemia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oscar 2021 veja as indicacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.