alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Laura Pausini

    Por antena 1

    news single img

    Laura Pausini nasceu no dia 16 de maio de 1974, em Solarolo – uma província de Ravena, na Itália. Sua carreira começou em 1993, quando venceu o Festival de Sanremo, na categoria “Novos Talentos”. Na ocasião, a artista interpretou o single “La Solitudine”. No mesmo ano, a italiana assinou contrato com uma gravadora e lançou seu álbum de estreia, autointitulado. No primeiro ano, o material vendeu 3 milhões de cópias.

    Em 1994, chegou às lojas o segundo disco da cantora, nomeado Laura. Foi a partir deste trabalho que sua gravadora lhe propôs interpretar as canções também em espanhol, para conquistar o mercado na América Latina e Espanha.

    Nesta mesma época, Laura Pausini foi considerada, pela revista norte-americana Billboard, a segunda maior revelação do ano, perdendo apenas para Mariah Carey. Em diversos países, “Strani Amori” foi um dos maiores sucessos.

    Já em 1996, é a vez de o terceiro álbum, Le Cose Che Vivi, estourar no mercado. Este foi o projeto que mais vendeu mais cópias, em todo o mundo. No Brasil, a faixa “Incancellabile” foi o principal destaque.

    Entre 1998 e 2011, a artista divulgou outros sete discos gravados em estúdio e realizou turnês mundiais – ela seguiu bem-sucedida em todos os projetos. O mais recente álbum de Laura Pausini, chamado “Simili”, foi lançado no final de 2015 e revelou singles como “Lato Destro Del Cuore”, a faixa-título e “Nella Porta Accanto”.

    São mais de vinte anos de carreira e diversos prêmios pelo grande sucesso!

    1. Home
    2. artistas
    3. laura pausini

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.