Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Oxford diz que vacina tem boa reação imunológica com regime de duas doses

Placeholder - loading - Funcionária é vista na Unifesp, em São Paulo, onde foram conduzidos testes para a candidata à vacina Oxford/AstraZeneca  24/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Funcionária é vista na Unifesp, em São Paulo, onde foram conduzidos testes para a candidata à vacina Oxford/AstraZeneca 24/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A candidata a vacina contra Covid-19 da Oxford tem uma reação imunológica melhor quando um regime de duas doses inteiras é usado, ao invés de uma dose inteira seguida por uma meia dose de reforço, disse a universidade nesta quinta-feira.

A candidata a vacina, que foi licenciada à AstraZeneca, publicou resultados provisórios de testes de estágio avançado que mostraram uma eficácia maior quando meia dose é seguida por uma dose inteira na comparação com um regime completo de duas doses, embora seja preciso mais trabalho para afirmar o resultado.

Os detalhes dos testes clínicos de estágio inicial e intermediário (fases I e II) divulgados nesta quinta-feira não fizeram referência ao regime de meia dose/dose inteira, o que a Oxford disse 'não ter sido planejado', mas aprovado pelas agências reguladoras.

A universidade disse que explorou dois regimes de dosagem em teste de estágio inicial, um regime de dose inteira/dose inteira e um regime de dose inteira/meia dose, investigados como uma estratégia possível de 'comedimento de doses'.

'Mostrou-se que as duas doses de reforço da vacina induzem reações de anticorpos mais intensas do que uma única dose, e a dose padrão/dose padrão induz a melhor reação', disse a universidade em um comunicado.

A vacina 'estimula funções amplas de anticorpos e células T', disse a Oxford depois de publicar dados adicionais dos testes das fases I e II.

(Por Alistair Smout)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oxford diz que vacina tem boa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.