Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parceria Musical entre Whitney Houston e Mariah Carey

As duas cantoras desafiaram rumores e se destacaram com o dueto "When You Believe"

Placeholder - loading - Parceria Musical entre Whitney Houston e Mariah Carey.Divulgação
Parceria Musical entre Whitney Houston e Mariah Carey.Divulgação

Publicada em  

O que acontece quando se unem duas divas em uma única música? O impacto é praticamente imensurável. Foi exatamente isso que ocorreu no encontro de Whitney Houston e Mariah Carey em 1998, quando uniram suas vozes para interpretar "When You Believe" para o filme de animação "O Príncipe do Egito" da Disney.

A Disney é reconhecida por suas músicas elaboradas e envolventes, elevando ainda mais o patamar de seus filmes. A letra da canção aborda temas de esperança, fé e o poder de acreditar em si mesmo, incentivando as pessoas a persistirem mesmo nos momentos mais desafiadores.

"When You Believe" foi escrita por Stephen Schwartz, renomado compositor americano que já havia escrito vários musicais populares, incluindo “Godspell” e “Pippin”. A oportunidade surgiu quando ele foi convidado para compor uma faixa para o filme de animação "O Príncipe do Egito", que narra a história bíblica de Moisés e sua busca pela libertação dos escravizados israelitas do governo do Faraó. Então, Schwartz foi convocado para trabalhar em colaboração com Hans Zimmer, o produtor e compositor de cinema alemão.

A intenção era criar uma música poderosa que capturasse as emoções da mensagem de esperança e fé do filme. E no final, a música permitiu que as vozes de duas das maiores divas da época se destacassem nos créditos finais.

No entanto, vale ressaltar que, na época, a mídia alimentava uma rivalidade entre Mariah Carey e Whitney Houston. Ambas eram figuras proeminentes na música, com Houston consolidando sua posição desde 1985 com seu álbum de estreia que conquistou a indústria musical e Carey emergindo em 1990 com recordes instantâneos na Billboard Hot 100 e com indicações para o Songwriters Hall of Fame.

Os rumores surgiram logo após o lançamento do álbum de estreia de Carey, devido à semelhança vocal e colaborações com pessoas conhecidas de Houston. Entretanto, ao trabalharem juntas no projeto do filme, a relação entre as duas evoluiu para uma amizade genuína.

Mariah Carey foi apresentada ao projeto por Jeffrey Katzenberg, coproprietário da DreamWorks, estúdio responsável pelo filme. A atenção de Whitney Houston foi despertada por Babyface, colaborador frequente, que produzia a música. "When You Believe" recebeu o prêmio de Melhor Canção Original no 71º Oscar em 1999, refutando as especulações de rivalidade, conforme afirmaram Mariah e Whitney.

O mais surpreendente deste projeto foi como ambas as vozes se fundiram e harmonizaram perfeitamente durante o dueto. Como sabemos, as cantoras têm vozes poderosas, e seria fácil para uma tentar superar a outra. No entanto, optaram por cantar de uma maneira que destacou e aprimorou a voz uma da outra. É impossível não ser tocado pelo poder e pela emoção da música, e é improvável que haja outro dueto tão icônico como este!

Quando Houston faleceu inesperadamente em 11 de fevereiro de 2012, o mundo lamentou a perda de um talento incrível. Muitos amigos e fãs famosos compareceram para prestar homenagem, sendo Carey uma dessas amigas. Ela participou do funeral de Houston em Newark, Nova Jersey, e prestou homenagem no BET Awards naquele mesmo ano.

Em seu discurso, Carey refletiu sobre sua admiração pelo talento de Houston. "A primeira vez que ouvi a voz de Whitney, fiquei hipnotizada, como o resto do mundo [...] Fiquei cativada pelo poder em seu alcance, pela riqueza de seu tom e por sua habilidade única de envolver uma letra em emoção".

Ela também compartilhou sobre o primeiro encontro pessoal antes de gravarem o dueto. "Estávamos nos bastidores do Grammy Awards e trocamos olhares; fiquei pasma, um pouco assustada porque havia alguns rumores por aí de que tínhamos algum tipo de rivalidade, e uma coisa todos nós sabemos é que não se deveria brincar com Whitney".

Carey então falou sobre a personalidade de Houston e a amizade que compartilhavam. "Ela era uma pessoa hilária com um senso de humor cortante, era real e manteve a realidade, é por isso que nos dávamos tão bem... Se você realmente conhecesse Whitney, não poderia deixar de amá-la". No final de seu discurso, Carey lutou contra as lágrimas ao dizer: "Sinto falta da minha amiga. Sinto falta de ouvir a voz dela rindo, mas sempre teremos a música. Sempre teremos aquela voz pela qual nos apaixonamos".

Veja também:

ALANIS MORISSETTE FAZ ESPETÁCULO EM SHOW ÚNICO DE SÃO PAULO

VOLTA AO MUNDO: FRANK SINATRA MOSTRA QUE TODOS OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. parceria musical entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.