alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pistaches trazem benefícios a saúde, revelam diversos estudos

    Matéria publicada na revista americana Time abordou os vários benefícios do alimento.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Pistaches têm vitaminas, minerais e nutrientes, incluindo betacaroteno, fósforo, vitamina B6, tiamina, potássio, magnésio e fibras. Em comparação com outras nozes, eles também são ricos em carotenoides – um tipo de antioxidante que ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas e melhora a saúde do coração, diz a nutricionista Kristin Kirkpatrick.

    Mas vale lembrar, crus e torrados, eles contêm muita gordura: cerca de 13 gramas, o que representa 17 por cento do total diário recomendado. Mas a maior parte é gordura monoinsaturada, um tipo saudável para o coração que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim. Pistaches também são uma boa fonte de proteína; uma porção contém cerca de 6 gramas.

    Quais são os benefícios para a saúde?

    “Todas as nozes são saudáveis ??porque são uma ótima fonte de proteína, fibras e gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas à base de plantas”, diz Kirkpatrick. “Estudos apenas sobre esses componentes sugerem que nozes e sementes de todas as variedades podem melhorar a saúde”.

    Mas os pistaches, em especial, também podem ajudar a reduzir a pressão arterial, diz a nutricionista Melissa Majumdar, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. Isso é devido aos seus ácidos graxos monoinsaturados, seus fitoesteróis (compostos de plantas na noz que podem ajudar a reduzir o colesterol) e sua alta fibra, diz ela. "Eles também contêm luteína, beta-caroteno e tocoferóis, o que pode reduzir a inflamação sistêmica". Outra pesquisa descobriu que eles podem agir como um prebiótico, ou alimento para suas bactérias intestinais. 

    Qual é a maneira mais saudável de comer pistache?

    Como com todos os salgadinhos crocantes e salgados, os pistaches podem ser difíceis de resistir. Compra-los com casca pode ajudar a manter as porções. "Ter que tirar a casca leva tempo e esforço e retarda o processo de comer, o que pode ajudar", diz Kirkpatrick. Algumas empresas também vendem pacotes com uma única porção. Em comparação com outros lanches em viagem, como doces ou salgadinhos, os pistaches portáteis fornecem um equilíbrio de proteína, gordura saudável e um pouco de fibra para um lanche mais nutritivo.

    Além de simplesmente beliscar, os pistaches podem ser uma maneira divertida e colorida de dar sabor aos alimentos, diz Majumdar. "Experimente-os em pesto, para pães de peixe ou para adicionar um recheio à salada e algum equilíbrio a uma mistura de trilha." 

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. pistaches trazem beneficios a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.