Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas - Rod Stewart

Rod Stewart - Podcast do Artista

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

[00:00:00] Você está no pode querer se do artista Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:19] E hoje é dia de falar de um dos maiores nomes da música do Reino Unido.

[00:00:24] Estamos falando dele: Rod Stewart! Motivado por seus pais desde pequeno, Roderick David "Rod" Stewart vem de uma família completamente escocesa, e o único motivo para o cantor não ter nascido também na Escócia é que seus pais se mudaram com seus quatro irmãos mais velhos para Inglaterra.

[00:01:01] Pouco antes de seu nascimento. Com apenas onze anos, Rod decidiu conhecer um pouco mais sobre esse mundo musical que tanto gostava, e aprendeu a tocar guitarra durante todo o seu tempo de escola e fez aulas de música, até mesmo tentou criar uma banda.

[00:01:20] Mas, assim que se formou, Rod decidiu tentar outros caminhos antes de se jogar na música de vez. E foram diversos os empregos que teve, um mais diferente do que o outro.

[00:01:32] Começando por pintura em Silkscreen, o cantor dedicou anos de sua vida sendo pintor, até que, de repente, começou a trabalhar como coveiro em uma funerária...peculiar, não é mesmo?

[00:01:44] Além desses, também havia o amor pelo futebol.

[00:01:47] É isso mesmo!

[00:01:48] Rod sempre se declarou um apaixonado pelo esporte, mas foi na música que pode mais brilhou.

[00:01:55] Por isso, no início dos anos sessenta, o artista decidiu viajar por toda a Europa, procurando lugares públicos para tocar em troca de dinheiro. Mas, logo depois, decidiu tentar formar o grupo The Ray Davies Quartet, que acabou não dando muito certo, já que com apenas alguns meses decidiu deixar a banda devido a problemas pessoais. De volta à rotina, tocando em trens e outros lugares públicos, Rod foi descoberto por um olheiro que, sem pensar duas vezes, o convidou para integrar a banda de rock The Hoochie Coochie Men, que logo depois mudou o nome para este paquete.

[00:02:43] A banda foi um sucesso, chegando até mesmo a sair em turnê com ninguém mais ninguém menos que os Rolling Stones, mas anos depois, Rod decidiu assinar um contrato com a Mercury Records e lançou seu primeiro álbum de estúdio solo intitulado de An Old Raincoat Won't Ever Let You Down.

[00:03:22] A carreira solo levou Rod Stewart para o topo das paradas como single, Maggie May, e teve seu momento de glória na indústria da música. Apesar de ainda ser muito conhecido, diversos críticos afirmam que o auge da carreira dele aconteceu nos anos setenta e oitenta.

[00:03:43] Em dois mil e doze, Rod lançou seu primeiro álbum de canções natalinas, incluindo mega sucessos como Santa Claus is Coming to Town e Have Yourself a Merry Little Christmas.

[00:04:32] O disco alcançou o terceiro lugar na Billboard, na época.

[00:04:45] Hoje, Rod tem se dedicado principalmente as regravações de canções antigas de músicas da Broadway dos anos trinta e quarenta Irresistível! E parece que o público adorou a ideia, já que os discos têm chegado quase que ao topo das principais paradas britânicas.

[00:05:02] Aos setenta e cinco anos de idade, Rod Stewart se mostra mais em forma do que nunca e tem planos de continuar lançando novos discos.

[00:05:11] Sorte a nossa não é mesmo? Você confere agora alguns dos principais ritmos desse Podcast.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas rod …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.