Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 01/12/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 01/12/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Outros Bom dia, de acordo com reportagem do Portal TILT.

[00:00:11] À época, ameaçou a pagar o Facebook, o Instagram da loja de aplicativos se a empresa responsável pelas redes sociais não tomasse uma decisão em relação ao recrutamento de pessoas para a escravidão doméstica em países do Oriente Médio e do Norte da África.

[00:00:27] As informações estão em documentos entregues à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e foram fornecidas ao Congresso americano.

[00:00:35] Desde então, um consórcio de veículos de imprensa analisa o conteúdo.

[00:00:39] No Brasil, o Núcleo Jornalismo teve acesso aos documentos em dois mil e dezanove.

[00:00:44] Mas os detalhes do conflito entre as duas empresas só ficaram conhecidos agora com os documentos Facebook feitas.

[00:00:52] Segundo a ex funcionária da empresa França Realgem, O Facebook sabia desde dois mil dezoito que existia um esquema ilegal para levar trabalhadoras domésticas para países árabes e que, apesar de ter removido postes de resto, tags referentes ao crime teve ações limitadas até a época, entrar em cena e ameaçar remover os aplicativos.

[00:01:14] O trecho do documento detalha que a pressão da época estava ligada.

[00:01:18] As conclusões de uma investigação da BBC sobre conteúdo de servidão doméstica não está grande no Facebook uma ação criminosa que era usada para a compra e violência de trabalhadoras na região do Golfo.

[00:01:30] A reportagem da BBC News Árabe revelou em outubro de dois mil dezanove um esquema de comércio ilegal de trabalhadoras domésticas para países da região que usava posts nas redes sociais.

[00:01:43] As postagens e restantes marcavam as mulheres por raça e as vendiam por alguns milhares de dólares, especialmente para compradores na Arábia Saudita e do Kuwait.

[00:01:53] Os documentos internos do Facebook revelam que a BBC informou a rede social sobre a apuração da reportagem, e a companhia removeu setecentos perfis no Instagram e promoviam a atividade.

[00:02:06] Mas o Facebook revelou que foi preciso que, à época o ameaçasse tomar medidas mais drásticas para que a rede social olhasse para o problema com mais atenção.

[00:02:16] Foi só depois da pressão que a companhia de Mark Zuckerberg afirmou ter realizado mais de cento e trinta mil ações, incluindo a retirada de milhares de contas e impostos, e removendo assim centenas de dispositivos que operavam perfis recrutadores.

[00:02:32] Foi também, depois da ação da época, que a rede mudou a política de uso e expandiu o cerco para escravidão doméstica, uma decisão que teria encerrado a crise entre as gigantes de tecnologia e que poderia ter feito com que milhares de pessoas deixassem de ter acesso as redes sociais nos dispositivos da época.

[00:02:51] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias dois casos da variante Homem que não são confirmados no Brasil CCJ do Senado sabatina André Mendonça para a vaga no STF O Instituto Adolfo Lutz confirmou dois resultados positivos para a variante on Micron do Coronavírus no Brasil.

[00:03:12] O sequenciamento genético foi feito pelo hospital Alberta está em São Paulo encontrou a variante nos testes de dois passageiros vindos da África do Sul.

[00:03:21] Um terceiro caso, de um passageiro vindo da Etiópia, está sob investigação.

[00:03:27] A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a proposta de emenda constitucional dos precatórios, após uma série de mudanças do relator, o senador Fernando Bezerra.

[00:03:37] A proposta é o principal recurso do governo para bancar o auxílio Brasil.

[00:03:42] Segundo a equipe econômica, Se aprovada, a proposta deve abrir espaço superior a cento e seis bilhões de reais no Orçamento.

[00:03:50] Após a aprovação da PEC na CCJ, o presidente Rodrigo Pacheco adiou a votação para hoje, enquanto senadores governistas tentavam na terça feira conseguir os votos necessários para aprovação da matéria em Plenário.

[00:04:04] Por outro lado, senadores e deputados contrários à PEC enviaram ao STF uma petição que afirma que o Congresso tem descumprido a decisão da Suprema Corte sobre a proposta.

[00:04:17] Está marcada para esta quarta feira a sabatina do ex ministro da Justiça André Mendonça na CCJ do Senado.

[00:04:23] Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.

[00:04:29] Depois da audiência, caberá ao plenário do Senado aprovar ou rejeitar a indicação.

[00:04:34] A relatora da indicação, a senadora Eliziane Gama, disse que Mendonça cumpre os requisitos previstos na Constituição.

[00:04:43] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:47] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:52] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias que atualiza agora informações sobre a convite no mundo.

[00:05:00] A Organização Mundial da Saúde afirmou que os países devem aplicar estratégia baseada em evidências e no risco, ao implementar medidas restritivas de viagem relacionada a variante Homem que não dá convite dezanove.

[00:05:13] A organização alertou ainda, que esses cuidados devem incluir possível triagem ou quarentena de passageiros internacionais.

[00:05:20] Mais proibições generalizadas não evitam a propagação da variante.

[00:05:26] Na Holanda, investigadores da área da saúde concluíram que duas pessoas que testaram positivo para a nova variante já estavam no país há mais de uma semana, antes da chegada de dois voos da África do Sul, na semana passada.

[00:05:39] Isso indica a presença da variante do país antes da Organização Mundial da Saúde ter classificado a única como uma variante preocupante nos Estados Unidos.

[00:05:51] O médico infectologista Anthony Fauci, conselheiro do governo americano para pandemias, disse que os imunizantes disponíveis no mercado devem continuar reduzindo quadros graves da convide, ainda que a nova variante possa ter uma capacidade maior de escapar das vacinas no Brasil, o governo anunciou que precisa de mais informações antes de adotar a restrição de viagem recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária a países como Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.

[00:06:21] A decisão conjunta dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública e Infraestrutura, Relações Exteriores e da própria Anvisa foi comunicada pela Casa Civil em Brasília.

[00:06:34] A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investiga um possível caso de infecção por convite com a variante Homic.

[00:06:41] A pessoa está isolada e é monitorada pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.

[00:06:48] O paciente havia viajado para a África do Sul e voltou ao Brasil no mesmo voo chegou ao aeroporto de Guarulhos no último sábado.

[00:06:57] Prefeituras de pelo menos onze cidades brasileiras já cancelaram as festas, eventos ou shows previstos para a noite do Reveillon.

[00:07:05] Devido ao coronavírus Campo Grande, Florianópolis, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Recife, Salvador e São Luís anunciaram o cancelamento total ou parcial das festas.

[00:07:15] Ainda não há definição se haverá réveillon em outras cidades.

[00:07:20] O país registrou na terça feira trezentos e vinte e seis mortes por convite, dezanove e soma agora seiscentos e catorze mil setecentos e cinquenta e quatro óbitos.

[00:07:29] Desde o início da crise, os dados mostram média móvel de mortes em duzentos e trinta e um nos últimos sete dias, com tendência de estabilidade em casos confirmados.

[00:07:40] O Brasil soma mais de vinte e dois milhões, com mais de dez mil notificações em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de cento e trinta e três milhões de pessoas já estão totalmente imunizadas contra convida o que representa sessenta e dois vírgula, setenta e dois por cento da população mais destaques nacionais do Podcast Antena 1 Noticias o julgamento dos réus acusados de homicídio no caso do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que aconteceu em dois mil e treze, tem início nesta quarta feira.

[00:08:14] O processo envolve quatro réus duzentos e quarenta e dois vítimas e mais de seiscentos feridos.

[00:08:20] Cerca de cento e cinquenta familiares deverão comparecer ao júri.

[00:08:24] O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reservou para isso trezentos e duas vagas oitenta e seis no Plenário e mais quatro salas de apoio.

[00:08:33] Além disso, a complexidade dos aspectos técnicos torna o julgamento o maior da história do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do país.

[00:08:43] A Segunda turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou, por três votos a um, uma ação do Ministério Público do Rio de Janeiro e manteve o foro privilegiado para o senador Flávio Bolsonaro, do PP.

[00:08:54] No caso das Rashad Linhas, a prática de confisco por parlamentares, de parte dos salários dos assessores.

[00:09:00] Em novembro, o Superior Tribunal de Justiça anulou decisões tomadas pela Justiça do Rio.

[00:09:06] No início das investigações do processo, a Comissão de Juristas de Combate ao Racismo da Câmara dos Deputados apresentou um relatório com propostas para aperfeiçoar a legislação brasileira sobre o tema.

[00:09:19] O grupo, composto por dezoito juristas negros, foi formado em resposta ao assassinato de um homem em um supermercado no ano passado, em Porto Alegre.

[00:09:29] Destaques internacionais A Rússia reiterou a parceria com o governo brasileiro e celebrou a entrada do país no Conselho de Segurança das Nações Unidas em janeiro, o que poderá ampliar a cooperação bilateral entre os dois países a partir do dia primeiro do próximo mês.

[00:09:46] A declaração do ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, ocorreu na terça feira ao receber, em Moscou, o chanceler brasileiro Carlos França.

[00:09:57] Quatro pessoas morreram após as fortes tempestades de vento registradas na Turquia nesta semana.

[00:10:03] As autoridades locais informaram que em Istambul grandes embarcações foram arrastadas para a costa e terminaram encalhadas.

[00:10:10] Ainda há risco de que os navios afundam, afirmaram equipes de resgate que atuam no local.

[00:10:16] A economia global A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento destacou que o crescimento do comércio no mundo se estabilizou durante o segundo semestre deste ano, mas as perspectivas para dois, mil e vinte e dois são muito incertas.

[00:10:32] Para os analistas da ONU, a tendência positiva no ano, em grande parte, resultado da forte recuperação da demanda devido à redução das restrições da pandemia nos Estados Unidos, A Secretaria do Tesouro de Anna Kellen afirmou diante do Comitê Bancário do Senado que a economia norte americana está a caminho de atingir o pleno emprego dois anos antes do que o estimado pelo Escritório de Orçamento do Congresso.

[00:10:58] A taxa de desemprego do país está no nível mais baixo desde o início da pandemia.

[00:11:03] Segundo autoridades da área econômica Tecnologia, o Twitter não permitirá o compartilhamento de mídias pessoais, incluindo fotos e vídeos sem o consentimento da pessoa.

[00:11:15] A decisão foi considerada um avanço na política de privacidade da empresa, que já proíbe o compartilhamento de informações privadas, como números de telefone, endereços e números de identidades.

[00:11:26] Agora, quando a rede social for notificada pelos indivíduos retratados de que eles não consentiram em ter a sua imagem ou vídeo compartilhados, o conteúdo será removido.

[00:11:37] Destaque da música A cantora Rihanna recebeu o título de heroína nacional em evento realizado na ilha de Barbados, onde foi criada na capital do país.

[00:11:46] Acreditam que a homenagem aconteceu durante o evento oficial de despedida da monarquia britânica, após longos debates no país sobre a herança escravocrata do período colonial.

[00:11:59] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br.

[00:12:04] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:14] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 01 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.