Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 06/12/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 06/12/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Uma técnica milenar usada do Egito antigo ao Império, peça de capturar o vento para refrescar as cidades, está no radar dos pesquisadores.

[00:00:18] Isso porque na busca por refrigeração livre de emissões de gases poluidores, o método pode vir a ser utilizado novamente.

[00:00:26] De acordo com a rede BBC, a cidade de ilhas de localizada no deserto, no centro do Irã, é uma referência para o que é considerado uma das maravilhas da engenharia antiga, um sistema que inclui uma estrutura de refrigeração subterrânea chamada e a um sistema de irrigação conhecido como canais e uma rede de mensageiros batizada de pirada nazis.

[00:00:51] Tudo criado há mais de dois mil anos antes mesmo do serviço postal americano.

[00:00:56] A região se tornou uma referência no assunto porque é o local com mais captadores de evento do mundo, chamado de Berger em persa, e A é uma cidade histórica que foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO em dois mil e dezessete, em parte devido à tecnologia.

[00:01:14] Essas estruturas são encontradas sobre os telhados da cidade em vários formatos ornamentados.

[00:01:20] Historiadores afirmam que o sistema pode ter se originado no Antigo Egito, mas foi, aliás, que os captadores se tornaram indispensáveis para a rotina dos moradores do Planalto iraniano.

[00:01:32] As estruturas estão no Centro de Estudos Acadêmicos de Empresas de Arquitetura e de Engenharia, com o objetivo de entender a fundo o papel que a tecnologia milenar poderia desempenhar nos dias atuais no contexto do aquecimento global, já que como o sistema não precisa de eletricidade, seria uma forma de resfriamento verde e de baixo custo, enquanto ar condicionado convencional consome um quinto do total da eletricidade do mundo.

[00:01:59] A reportagem explica que a história do uso do vento para resfriar construções começou quase ao mesmo tempo em que as pessoas passaram a viver num ambiente quente dos desertos.

[00:02:10] Uma das primeiras tecnologias desse tipo foi registrada há mais de três mil e trezentos anos no Egito, segundo Cruz, souber Julie White da Universidade Estadual Weber, em Utah, nos Estados Unidos.

[00:02:24] Mas o assunto é polêmico, pois a outra linha de pesquisa que defende que o captador de evento foi inventado no próprio Irã, independentemente da origem, com o sistema se espalhou pelo Oriente Médio e pelo norte da África.

[00:02:37] Para o pesquisador Parker Sander, que analisou a aplicação científica e cultural dos captadores na arquitetura contemporânea da Universidade, de Irlanda do Irã.

[00:02:48] Alguns inconvenientes, como insetos e o acúmulo de poeira e fragmentos fizeram com que muitas pessoas abandonassem o sistema, além de ser substituído por outros métodos de resfriamento mecânicos convencionais que agem como emissores de gases do efeito estufa quando liberados para a atmosfera.

[00:03:07] O abandono dos captadores de evento se deveu, em parte a tendência do público de adotar essas tecnologias vindas do Ocidente no Reino Unido.

[00:03:16] Cerca de sete mil instalações de variações de captadores de eventos já foram instaladas em edifícios públicos entre mil e novecentos e setenta e nove e mil e novecentos e noventa e quatro em construções como Hospital Real de Chelsea, em Londres e em supermercados em Manchester.

[00:03:32] Os Estados Unidos também adotaram projetos inspirados nesses sistemas antigos, como localizado no centro de visitantes do Parque Nacional, desviam no sul de Utah, onde o clima e a topografia são comparáveis com a região de.

[00:03:47] À medida que se acelera a busca de soluções sustentáveis para o aquecimento global, surgem mais oportunidades que favorecem a construções de captadores de evento e daqui a pouco você vai Governo Podcast Antena 1 Noticias não vacinados são oitenta por cento dos mortos em internados por convite no Brasil, o Banco Central prepara a moeda virtual brasileira para dois mil e vinte e dois.

[00:04:14] O presidente de Portugal dissolveu o Parlamento e convocar eleições antecipadas.

[00:04:20] Dados da plataforma da Universidade de São Paulo e também da Universidade Estadual Paulista revelaram que oito em cada dez pessoas que morreram de convites, dezanove ou estão internadas no Brasil não receberam nenhuma dose da vacina contra a doença.

[00:04:36] Já desde março, quando a segunda dose do imunizante passou a ser aplicada, as mortes por convite despencaram noventa e quatro por cento.

[00:04:46] O Banco Central do Brasil lançou neste mês um laboratório para avaliar as possibilidades de uso e a capacidade de execução de projetos com o real digital, a versão virtual da moeda brasileira.

[00:04:58] A previsão dos técnicos do BC é começar os testes com grupos específicos até o fim de dois mil e vinte e dois.

[00:05:06] O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, assinou no domingo um decreto que dissolve a Assembleia da República e convocar eleições legislativas antecipadas para trinta de janeiro.

[00:05:18] O ato é uma prerrogativa do presidente, previsto na Constituição do país e foi usado por todos os antecessores de Rebelo.

[00:05:26] No final de outubro, a Assembleia da República não aprovou o orçamento proposto para dois mil e vinte e dois.

[00:05:32] Com a situação, o governo não tem como efetuar gastos e manter o funcionamento da máquina pública no ano que vem.

[00:05:39] Com segurança, essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:05:44] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais informações da corrida no país.

[00:05:57] O Brasil registrou no domingo sessenta e oito mortes por convite, dezanove e soma agora seiscentos e quinze mil seiscentos e setenta e quatro óbitos desde o início da crise.

[00:06:07] Os dados apontam a menor média móvel de mortes em cento e noventa e quatro nos últimos sete dias, a menor desde abril de dois mil e vinte.

[00:06:16] Em casos confirmados, o país soma mais de vinte e dois milhões, e cem mil, com mais de quatro mil diagnósticos em vinte e quatro horas, E o número de pessoas que completaram o esquema vacinal contra a doença já passa de cento e trinta e seis milhões e seiscentos mil, o que representa sessenta e quatro vírgula, sete por cento da população.

[00:06:37] Prefeituras de ao menos vinte capitais brasileiras anunciaram o cancelamento das festas de Réveillon por conta da Convide, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são algumas cidades que desistiram de realizar o evento.

[00:06:51] Ainda não há definição se haverá alguma atividade em Macapá e Rio Branco.

[00:06:57] O Brasil está atrás de países como Chile e África do Sul.

[00:07:00] No que diz respeito ao sequenciamento das variantes do novo coronavírus que circulam por aqui, esse tipo de exame permite identificar as mutações e o avanço das cepas.

[00:07:11] Segundo reportagem do Estadão, dos vinte e dois milhões de casos confirmados, só zero trinta e cinco por cento foi sequenciado em laboratório.

[00:07:20] Em nota, o Ministério da Saúde disse ter investido cento e vinte milhões de reais em mais de três milhões de kits de reação, além de equipamentos para melhorar a estrutura e a capacidade de laboratórios públicos convide pelo mundo.

[00:07:36] Na Bélgica, a polícia reagiu com gás lacrimogêneo e canhões de água no domingo para dispersar manifestantes que atiraram paralelepípedos e fogos de artifício em policiais durante protestos na capital Bruxelas.

[00:07:49] Contra restrições à convite, dezanove outros milhares de manifestantes marcharam pacificamente pela região central até a sede das instituições da União Europeia, em Londres.

[00:08:01] Sessenta e dois por cento da população são a favor de proibir pessoas não vacinadas, de comparecerem a eventos ou lojas não essenciais, de acordo com pesquisa do instituto YouGov, restrições mais severas são bem vistas, sobretudo pela população mais velha do Reino Unido.

[00:08:18] O resultado é interpretado como o efeito dos alertas motivados pela variante on micro mais destaques internacionais.

[00:08:26] Subiu para catorze o número de mortos depois da erupção do vulcão Semeraro, na Indonésia, no último sábado.

[00:08:32] Segundo as autoridades do país, cinquenta e seis pessoas ainda estão hospitalizadas, a maioria com queimaduras.

[00:08:39] O porta voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, a do Murray, afirmou que outras nove pessoas estão desaparecidas.

[00:08:47] O último relatório do ano, publicado pela Organização de Defesa da Liberdade de Imprensa Internacional, apresenta um balanço dos casos mais graves envolvendo jornalistas em diversos países.

[00:09:00] Em comunicado ao Ano Fresco, lixão afirmou que sem o controle das violações da liberdade de imprensa, os jornalistas ficam ameaçados em seu trabalho, de relatar a verdade, o noticiário econômico.

[00:09:15] O Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo três registra o segundo pior desempenho no mundo em dois mil e vinte e um, atrás apenas da Bolsa da Venezuela.

[00:09:25] Os dados são do ranking da agência de classificação de risco Austin Rating.

[00:09:30] Segundo o portal de Notícias G.

[00:09:31] Um levantamento analisa a variação de setenta e nove bolsas de setenta e oito países até o fechamento de novembro eleições dois mil e vinte e dois O candidato à presidência pelo partido, novo cientista político, Felipe DAvila, lançou no fim de semana o projeto Brasil em Movimento, um plano de governo para a economia e redução do tamanho do Estado.

[00:09:54] O candidato defende a mobilização da base partidária para propagar as diretrizes políticas do partido ao longo das eleições.

[00:10:03] O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PT, afirmou a jornalistas que a Petrobras vai anunciar a redução dos combustíveis até o final de dezembro porque o valor do petróleo Brent vem caindo no exterior.

[00:10:16] Além disso, afirmou que vai recomendar que a população queria uma foto do valor da gasolina para o governo saber se a redução será repassada ao consumidor.

[00:10:27] Outro destaque no noticiário local, a Força Aérea Brasileira suspendeu no fim de semana as buscas pelo bimotor que caiu em Ubatuba, em São Paulo, no último dia vinte e quatro.

[00:10:37] Isso porque, de acordo com os militares, o provável local da queda foi inteiramente rastreado, considerando ainda o deslocamento de destroços em mar aberto.

[00:10:48] Tecnologia O governo russo afirmou no domingo que uma catástrofe foi evitada depois que um avião do país, com cento e quarenta e dois pessoas a bordo, foi forçado a fazer uma manobra para evitar uma aeronave espiã da Organização do Tratado do Atlântico Norte sobre o Mar Negro.

[00:11:05] Em nota, a porta voz da diplomacia russa, Maria Sakharov, afirmou que isso não significa que os Estados Unidos e a OTAN possam continuar arriscar suas vidas impunemente.

[00:11:16] De acordo com a Agência Russa de Aviação, o incidente ocorreu na manhã da última sexta feira.

[00:11:23] A fabricante chinesa Peng lançou um modelo de carro voador que parece um carro de verdade, com o veículo superesportivo com asas e hélices para poder decolar.

[00:11:34] [REJECT] deverá custar setecentos e cinquenta e cinco mil reais e será produzido em série a partir de dois mil e vinte e quatro.

[00:11:44] Cultura pop A CPI teve como destaques no domingo, no segundo e último dia do evento, as presenças do elenco de Resurrección e do ator Patrick Mistura e já fez papéis importantes no mundo da ficção, como o Capitão Picard da série está até que a nova geração e os ex membro I Did in Davis, o criador do Garfield.

[00:12:06] A segunda edição da Comic Con Experience teve início no sábado, em formato cem por cento digital, pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia.

[00:12:16] Siga nossos pode quer dizer Antena 1 um ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:32] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.