Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 07/12/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/12/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A espaçonave russa Soyuz levará um bilionário japonesa, a Estação Espacial Internacional, na quarta feira.

[00:00:16] O passeio marca a entrada da Rússia no lucrativo negócio do chamado turismo espacial.

[00:00:21] O voo está programado para a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, em um momento considerado crucial para a indústria espacial russa, que há anos tem sido abalada por escândalos e pela concorrência com os Estados Unidos.

[00:00:35] Só para lembrar, no ano passado, a empresa SpaceX, do bilionário Ela, o mosquito começou a levar turistas para a estação, interrompendo, assim, o monopólio da Agência Espacial Russa, a expectativa da Agência Roscosmos e abrir uma nova fase enviando magnata japonês da moda na internet e usar com más allá de quarenta e seis anos.

[00:00:57] O passageiro viajará com o assistente de Ozu, Irã.

[00:01:00] No os turistas ficaram doze dias na estação onde farão vídeos para postar na conta do bilionário no YouTube.

[00:01:08] Mais Aula contou aos jornalistas que tem uma lista de quase cem tarefas que pretende realizar na estação espacial, incluindo uma partida de badminton.

[00:01:17] A dupla recebeu treinamento na Cidade das Estrelas, uma vila construída nos arredores de Moscou na década de mil novecentos e sessenta onde cosmonautas soviéticos e depois russos foram treinados.

[00:01:30] Segundo a imprensa russa, a espaçonave será pilotada pelo veterano cosmonauta Alexander Misurkin, que já realizou duas missões para isso, a espaçonave Soyuz, que carregará uma bandeira japonesa para a viagem, foi transferida para a plataforma de lançamento no último domingo, constatou um correspondente da agência France Presse.

[00:01:51] Esta é a primeira missão organizada pela Roscosmos em colaboração com a empresa americana espécie de ventos que marcará o regresso da Rússia a corrida no turismo espacial.

[00:02:02] Após uma década, a parceria antiga, ela já colaboraram entre dois mil e um e dois mil e nove para levar bilionários ao espaço oito vezes.

[00:02:12] A viagem dos japoneses acontece enquanto os voos privados para o espaço se multiplicam.

[00:02:18] Em setembro, a SpaceX organizou um voo que manteve quatro passageiros em órbita por três dias, além da empresa pelo do bilionário americano Jeff Bezos, fundador da Amazon, que já organizou duas viagens e, por fim, a Virgin Galactic, do magnata britânico Richard Branson, que permitiu em julho ao empresário realizar seu sonho de cruzar a fronteira do espaço.

[00:02:41] Moscou, que já foi a principal rival de Washington durante a Guerra Fria, está determinada a recuperar a ponta na disputa pela conquista do espaço e daqui a pouco você vai governo Podcast Antena 1 Noticias Rosa Weber libera a execução das emendas de relator Rondônia volta a registrar filas de espera por leitos de UTI para tratamento da Convide O ministro alemão disse que variante homem que não pode acelerar o fim da pandemia A ministra Rosa Weber determinou a retomada da execução dos recursos das emendas de relator.

[00:03:18] Na decisão, ela disse que devem ser observadas as regras de transparência aprovadas no Congresso.

[00:03:24] Rosa Weber justificou a decisão com o argumento de que há potencial risco à continuidade dos serviços públicos essenciais à população.

[00:03:33] Ainda sobre esse assunto, a Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou na segunda feira o parecer preliminar do Orçamento de dois mil e vinte e dois.

[00:03:42] Com isso, ficam reservados noventa bilhões de reais em despesas de emendas, inclusive os dezesseis bilhões das emendas de relator.

[00:03:51] Agora, os deputados passam a discutir os relatórios por setor.

[00:03:55] Em educação e saúde, por exemplo, a comissão deve aprovar o projeto de lei até o dia dezessete.

[00:04:01] Antes do recesso de fim de ano, Rondônia voltou a registrar filas por leito para tratamento da couve de dezanove Segundo o relatório do governo estadual, divulgado na segunda feira, sete pessoas aguardavam por vagas, sendo quatro para UTIs e três para leitos clínicos.

[00:04:19] Ao todo, cento e quarenta e oito pessoas estavam internadas no Estado com suspeita ou confirmação do vírus.

[00:04:27] O futuro ministro da Saúde da Alemanha, o epidemiologista Callao Ter Bate, disse que a variante pode ser um presente de Natal e acelerar o fim da pandemia.

[00:04:38] Ele explicou que as trinta e dois mutações identificadas na proteína explica que serve como uma chave para entrar nas células humanas.

[00:04:46] Podem significar que a nova cepa é otimizada para infectar pessoas ao invés de matar.

[00:04:52] O político acrescentou que essa evolução do vírus está de acordo com o caminho natural de uma epidemia respiratória, e é bom que o coronavírus tenha chegado a esse ponto.

[00:05:03] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:05:07] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo mais informações da pandemia no Brasil.

[00:05:19] O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso deu um prazo de quarenta e oito horas para que os ministérios de Justiça e Segurança Pública, Saúde, Infraestrutura e a Casa Civil se manifestem sobre a atualização das regras de entradas de viajantes no país.

[00:05:35] A decisão foi tomada em uma ação da Rede Sustentabilidade, que tenta obrigar o governo a adotar medidas sanitárias recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:05:46] Para quem chega ao país, além de uma maior fiscalização dos aeroportos, o Brasil registrou na segunda feira cem quinze mortes por convide dezanove e soma, agora seiscentos e quinze mil setecentos e oitenta e nove óbitos desde o início da crise.

[00:06:02] Os números mostram que a média móvel nos últimos sete dias ficou em cento e noventa e quatro com tendência de queda, pelo nono dia seguido.

[00:06:10] Em casos confirmados, o país soma mais de vinte e dois milhões e cem mil, com mais de cinco mil diagnósticos notificados em vinte e quatro horas.

[00:06:19] E o número de pessoas que completaram o esquema vacinal contra a couve de dezanove já passa de cento e trinta e sete milhões, o que representa sessenta e quatro vírgula.

[00:06:29] Vinte e sete por cento da população.

[00:06:32] Vinte e um capitais e o Distrito Federal deverão exigir o passaporte da vacina ou de exame.

[00:06:38] IPC negativo para convidá para a entrada em festas particulares de fim de ano.

[00:06:44] Ao todo, pelo menos até agora.

[00:06:46] Vinte e quatro capitais brasileiras decidiram não realizar a festa de Réveillon devido à pandemia.

[00:06:51] Em relação ao Carnaval, ao menos quatro capitais não farão as festas Belém, Campo Grande, Cuiabá e Teresina.

[00:07:00] A convite no mundo, o presidente da África do Sul seria a Raposa.

[00:07:04] Fez um apelo para que a população se vacine.

[00:07:06] Ele disse que o país começa a enfrentar a quarta onda da pandemia de couve de dezanove, em meio aos novos casos de infecção pela variante on micron.

[00:07:15] Segundo o governante, os hospitais têm intensificado os preparativos para receber mais pacientes.

[00:07:22] Na Grécia, as autoridades sanitárias autorizaram a vacinação contra a doença de crianças de cinco a onze anos a partir de quinze de dezembro, enquanto o país registra aumento de casos.

[00:07:33] De acordo com o secretário geral de Saúde, Marios Themístocles, a dose para as crianças será menor do que a dos adultos Podcast Antena 1 Noticias, trazendo mais destaques internacionais.

[00:07:46] Rússia, Índia assinaram um acordo de comércio e armas durante uma reunião do presidente Vladimir Putin com o primeiro ministro Narendra Modi, em Nova Deli, Putin viajou a Índia com os ministros da Defesa e das Relações Exteriores.

[00:08:00] O encontro serviu para demonstrar um esforço de cooperação militar e técnica entre os dois países.

[00:08:06] Até dois mil e treze e um.

[00:08:09] A Comissão Europeia atualizou a lista de empresas aéreas proibidas de sobrevoar o espaço aéreo europeu por não cumprirem as normas de segurança.

[00:08:18] Ao todo, noventa e sete operadoras não podem voar na região.

[00:08:22] O número é menor do que as cento e três listadas anteriormente.

[00:08:25] Isso porque várias empresas da Moldávia apresentaram melhorias na segurança aérea do país.

[00:08:32] Cerca de vinte e seis milhões de pessoas estão passando fome e sede após as temporadas de chuvas fracas na região conhecida como Chifre da África e, segundo as previsões, as condições de seca devem persistir até o ano que vem.

[00:08:47] Reportagem da BBC flagrou em uma reserva ambiental do Quênia a morte de animais nas fazendas locais.

[00:08:53] Os criadores perderam mais de setenta por cento do gado.

[00:08:58] O noticiário econômico, a Petrobras informou na segunda feira que não há nenhuma decisão sobre novos reajustes nos preços dos combustíveis.

[00:09:06] A nota da empresa foi uma resposta a expectativa de possíveis mudanças nos preços Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar em entrevista que a companhia começará a anunciar a redução dos valores dos combustíveis, e a Comissão de Valores Mobiliários abriu um processo para investigar as declarações do presidente.

[00:09:25] Este já é o terceiro procedimento envolvendo Bolsonaro em pouco mais de um mês.

[00:09:30] Em nota, a autarquia, vinculada ao Ministério da Economia, afirmou que não comenta casos específicos.

[00:09:37] Negócios tecnológicos O ex presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que sua nova empresa de mídia social arrecadou um bilhão e duzentos, e cinquenta milhões de dólares e está pronta para rivalizar com as gigantes de tecnologia.

[00:09:52] A estratégia foi possível graças à parceria entre a Trump, mídia em tecnologia com a digital ou existe um corpo.

[00:10:00] O projeto envolve até canais, destruiu o indivíduo, a plataforma de monitoramento de imagens que se constatou que a pizza é o prato de comida mais compartilhado no Instagram.

[00:10:13] Depois de um levantamento realizado em vários países, a massa foi o alimento mais fotografado na Itália, com mais de cinquenta e sete milhões, oitocentos mil postagens.

[00:10:23] No geral, quarenta por cento da lista retrata pratos asiáticos enquanto um terço vem das Américas e um quarto restante são de comidas de origem europeia.

[00:10:34] Mais tecnologia.

[00:10:35] O Procon de São Paulo multou o Facebook em mais de onze milhões de reais, pela falha ocorrida no dia quatro de outubro.

[00:10:43] O problema deixou os serviços da empresa fora do ar por mais de seis horas e, segundo o órgão de defesa do consumidor, afetou mais de noventa e um mil consumidores brasileiros da rede social, mais de noventa mil no Instagram e mais de cento e cinquenta e seis mil do WhatsApp, diz o comunicado da cultura pop.

[00:11:03] O quarto filme da franquia Matrix ganhou o segundo trailer liberado pela ONU.

[00:11:08] [REJECT] As cenas de meio flexões rex mostram uma sequência de imagens de ações que deixaram os fãs animados.

[00:11:16] Na segunda feira, Biomax publicou um dizer de repórter e tanto Hogwarts uma reunião especial em comemoração aos vinte anos do lançamento de A Pedra Filosofal, a aguardada reunião por uma legião de fãs em todo o mundo, que está prevista para primeiro de janeiro e promete narrar o making of do filme aniversariante.

[00:11:40] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, sete de dezembro.

[00:11:45] Um prédio de quatro andares desabou no início da madrugada de hoje em Belo Horizonte e atingiu duas casas que ficavam ao lado.

[00:11:53] Uma criança de um ano e oito meses e um homem morreram.

[00:11:56] De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas adultas foram resgatadas com vida e encaminhadas às unidades hospitalares.

[00:12:05] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:20] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.