Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 10/03/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 10/03/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A diretora técnica da Organização Mundial da Saúde, Maria van der Kolk, confirmou que a agência acompanha uma nova variante do coronavírus, que combina as versões on Micro e Delta, chamada informalmente de Delta.

[00:00:23] Na última terça feira, Virologistas do Instituto Pasteur, na França, enviaram o sequenciamento genômico completo do vírus para agilizar o maior banco de dados internacional de Convide.

[00:00:34] O material é a confirmação, por meio de evidências científicas, sobre a existência da chamada variante recombinantes, que foi identificada pela primeira vez pelos franceses em janeiro.

[00:00:45] A recombinação genética de um vírus ocorre quando uma pessoa é infectada por dois micro organismos diferentes que entram em uma mesma célula, uma situação que pode levar o material genético dos invasores a ser trocado, gerando assim uma nova versão do vírus.

[00:01:02] A diretora afirmou que a nova variante recombinante é algo esperado porque a Delta ainda circulava na Europa, quando a única não apareceu.

[00:01:10] Ela destacou que ainda não há evidências de que ela seja mais grave do que a Delta ou ao homem separadamente.

[00:01:18] E daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:22] Aviões da FAB para resgate de brasileiros que fugiram da Ucrânia estão retornando ao Brasil Câmara aprova urgência para projeto de lei sobre mineração em terras indígenas, artistas reúnem multidão do lado de fora do Congresso Em defesa da vida, o presidente do Senado desiste de se candidatar à Presidência da República.

[00:01:44] A Câmara dos Deputados aprovou a urgência do projeto que libera a mineração em terras indígenas.

[00:01:49] Apesar da grande pressão de diversos setores, no entanto, um acordo do presidente Arthur Lira com a oposição adiou a votação do mérito do texto para o mês de abril, após a análise de um grupo de trabalho a ser formado.

[00:02:03] A votação ocorreu, enquanto do lado de fora do prédio do Congresso, era realizado um grande ato contra a proposta.

[00:02:10] A manifestação contou com a participação de dezenas de artistas de vários estados do país e a Câmara de populações indígenas e comunidades tradicionais do Ministério Público Federal defendeu nesta semana a inconstitucionalidade do projeto de lei que trata do tema Eleições dois mil e vinte e dois.

[00:02:30] O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, desistiu de se candidatar à Presidência da República, segundo reportagens baseadas em fontes próximas ao núcleo do PSD, a saída de Pacheco da disputa abre uma chance de lançar as candidaturas de nomes como Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, e de Paulo Hartung, ex governador do Espírito Santo.

[00:02:53] Em relação à candidatura do ex governador de São Paulo Geraldo Alckmin, as notícias que circularam na quarta feira dão conta de que o político teria decidido se filiar ao PSB para ser candidato a vice presidente na chapa do ex presidente Lula, do PT.

[00:03:08] De acordo com apurações das agências, a cúpula do partido prevê realizar a cerimônia de filiação na próxima semana.

[00:03:17] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:20] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:25] Eu sou julgado Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo mais informações sobre a guerra na Europa.

[00:03:32] O presidente da Ucrânia, Volodymyr Israelense, que afirmou em entrevista ao jornal alemão Bild na quarta feira estar disposto a fazer concessões para pôr fim ao conflito, embora não tenha especificado quais seriam essas concessões do lado russo.

[00:03:46] Dentre as exigências impostas para acessar os ataques, está o reconhecimento das repúblicas separatistas na região leste do país como territórios independentes, lembrou a imprensa europeia.

[00:03:58] Enquanto isso, entre os ataques a Mariupol, na região sudoeste da Ucrânia, as bombas atingiram o hospital infantil e maternidade na cidade.

[00:04:07] Segundo as agências de notícias, o ataque ao local deixou cerca de dezessete feridos e mortos, segundo fontes do centro de saúde.

[00:04:16] A agência de notícias EFE destacou uma declaração do secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg, na qual teria afirmado que a decisão da aliança militar ocidental de não criar uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia foi dolorosa, mas evita uma guerra total contra a Rússia em termos de estratégia.

[00:04:35] Ele explicou que para proteger o espaço do país invadido, teria que atacar massivamente as defesas aéreas russas localizadas na Ucrânia, Rússia Belarus A convite no Brasil o governo de São Paulo liberou o uso de máscaras em espaços abertos na quarta feira.

[00:04:53] A decisão inclui alunos, professores e outros funcionários nos espaços abertos das escolas.

[00:04:58] Já a utilização do acessório continua sendo obrigatória nas salas de aula e em locais fechados.

[00:05:04] A liberação abrange também estádios, centros abertos para eventos autódromos e demais áreas ao ar livre.

[00:05:12] O boletim informa gripe da Fiocruz de quarta feira, alertou para o aumento de casos de síndrome respiratória Aguda grave em crianças de zero a quatro anos em diversos estados ao longo de fevereiro, enquanto registra queda na população em geral, as faixas etárias de sessenta anos ou mais formam o grupo com o maior risco semanal de casos e óbitos.

[00:05:36] O Brasil registrou na quarta feira seiscentos e cinquenta e dois mortes pela doença em vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e cinquenta e três mil e quinhentos óbitos desde o início da crise.

[00:05:47] A média móvel nos últimos sete dias foi a quinhentos e cinco indicando tendência de queda.

[00:05:53] Também foram registrados quarenta e oito mil novos casos, somando mais de vinte e nove milhões e cem mil.

[00:05:59] Com isso, a média móvel de infecções nos últimos sete dias foi a cinquenta mil e seiscentos com tendência de queda, e os dados da vacinação mostram que já passa de cento e cinquenta e seis milhões e quatrocentos mil.

[00:06:12] O número de brasileiros que completaram o esquema vacinal, o que representa setenta e dois vírgula oitenta e quatro por cento da população, mais destaques nacionais no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:06:24] O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, adiou na quarta feira, pela terceira vez, a análise no Plenário dos dois projetos que podem segurar os preços dos combustíveis no contexto da guerra na Europa.

[00:06:36] Por falta de acordo, os senadores decidiram passar para hoje pela manhã a votação das propostas.

[00:06:44] A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que inclui o pagamento de aluguéis entre as medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica.

[00:06:53] Agora a matéria vai ao Senado.

[00:06:56] O Supremo Tribunal Federal rejeitou a ação do PDT que pedia o afrouxamento da Lei da Ficha Limpa sem julgar o mérito da questão.

[00:07:05] Os seis ministros que votaram para não reconhecer a ação consideraram que o mesmo assunto já foi analisado.

[00:07:11] Em julgamento da Corte em dois mil e doze, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais decidiu que a Vale terá que indenizar cada um dos cento e trinta e um trabalhadores mortos após o rompimento da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, pelo valor de um milhão de reais.

[00:07:29] Segundo a defesa das famílias das vítimas, decidiu se pela manutenção da indenização, como destacado pelo próprio Ministério Público do Trabalho.

[00:07:39] Milhares de policiais voltaram a protestar contra o governador Romeu Zema, no centro de Belo Horizonte.

[00:07:44] Segundo estimativa dos organizadores do movimento, quarenta mil policiais militares e civis, bombeiros, agentes penais prisionais, entre outros profissionais, participaram do protesto.

[00:07:56] Os manifestantes descumpriram uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas, que publicou decisão proibindo os manifestantes de utilizarem bombas no protesto conforme ocorreu nos atos anteriores.

[00:08:08] Dessa vez, repórteres foram alvos de violência durante a manifestação, mais destaques do noticiário econômico, o dólar fechou em queda mais uma vez.

[00:08:18] Na quarta feira a baixa foi de zero oitenta e quatro por cento, chegando a cinco reais zero onze.

[00:08:24] Durante o dia, a moeda chegou a operar abaixo de cinco reais.

[00:08:28] Foi a segunda sessão seguida de perdas para a moeda americana.

[00:08:31] Já o Ibovespa reagiu e recuperou parte das perdas acumuladas e fechou em forte alta de dois vírgula quarenta e três por cento.

[00:08:39] De acordo com analistas do mercado brasileiro, os resultados refletem um aumento do apetite pelo risco dos investidores no cenário internacional.

[00:08:48] E por aqui, as atenções estão voltadas para as notícias de que o governo pode subsidiar os preços dos combustíveis.

[00:08:56] Na Rússia, a debandada das multinacionais continua.

[00:08:59] No décimo quarto dia de guerra, foi a vez da cervejaria Heineken e a fabricante de automóveis Ferrari anunciarem a suspensão das atividades por lá.

[00:09:09] A cervejaria holandesa tem mil e oitocentos funcionários no país.

[00:09:13] A fabricante de carros de luxo não tem fábrica na Rússia, mas mantinha veículos vendidos a partir das plantas italianas.

[00:09:20] Outra empresa que suspendeu as atividades em solo russo foi a Nestlé.

[00:09:25] As últimas informações sobre a situação na Europa O encontro entre ministros das Relações Exteriores da Ucrânia e da Rússia, realizado hoje na Turquia, terminou sem acordo.

[00:09:36] Serguei Lavrov e Dimitri Leva tiveram um encontro de cerca de uma hora e meia, que tinha o objetivo de alcançar um cessar fogo.

[00:09:44] Segundo o colega, não houve progresso sobre esse ponto.

[00:09:48] Siga nossos Podcast, dizem antena1.com.br.

[00:09:54] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:04] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.