Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/06/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/06/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Uma pesquisa da consultoria Alex Partners concluiu que as vendas de veículos elétricos poderão atingir trinta e três por cento globalmente até dois mil e vinte e oito e cinquenta e quatro por cento até dois mil e trinta e cinco, conforme a demanda acelera na maioria dos principais mercados.

[00:00:27] No ano passado, os veículos elétricos representarão menos de oito por cento das vendas globais e pouco menos de dez por cento no primeiro trimestre deste ano, segundo reportagem da Reuters.

[00:00:38] Para apoiar a demanda, montadoras e fornecedores planejam investimentos de cerca de quinhentos e vinte e seis bilhões de dólares em veículos elétricos e baterias até dois mil.

[00:00:48] E vinte e seis, detalhou o levantamento em relatório anual.

[00:00:52] Os números representam mais do que o dobro da previsão de investimento para cinco anos de dois mil e vinte a dois mil e vinte e quatro.

[00:01:00] Na opinião de Mark Whitfield, com o líder da área automotiva da consultoria, essa perspectiva de investimentos maiores torna o crescimento do mercado de veículos elétricos inevitável.

[00:01:13] O especialista lembrou que a indústria de veículos enfrenta uma série de desafios econômicos e na cadeia de fornecedores.

[00:01:21] Durante esse período, considerado de transição para a motorização elétrica.

[00:01:25] Isso porque a transição existirá mudanças radicais nos modelos operacionais, nas fábricas e nas pessoas.

[00:01:33] No campo econômico, as matérias primas de carros elétricos custam mais que o dobro das usadas em modelos a combustão.

[00:01:41] Dessa forma, segundo projeções da consultoria, o processo de eletrificação de automóveis custará aos fabricantes e fornecedores um total acumulado de setenta bilhões de dólares até dois mil e trinta.

[00:01:54] Só nos Estados Unidos espera se que as vendas totais de veículos aumenta para dezesseis milhões de unidades elétricas em dois mil e vinte e três e atingiu um pico de dezessete milhões e meio em dois mil e vinte e quatro.

[00:02:08] Daqui a pouco você vai ouvir Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:12] Justiça determina transferência de Milton Ribeiro para Brasília Ex ministro foi preso na quarta feira Perícia confirma que restos encontrados no Amazonas são de Bruno e Dom Governadores vão ao STF contra a lei que fixou o ICMS único O juiz Renato Borelli, da décimo quinto vara federal, determinou a transferência do ex ministro da Educação Milton Ribeiro, de São Paulo para Brasília.

[00:02:40] Ribeiro foi preso na quarta feira, no litoral paulista, no âmbito de uma operação que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

[00:02:53] Além de Ribeiro, também foram presos os pastores Gilmar Santos e Arilton humor, e o advogado Luciano de Freitas Mussi.

[00:03:01] A defesa do ex ministro disse que não vê motivo concreto para a prisão.

[00:03:06] O Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal, confirmou que os restos humanos encontrados no Vale do Javari, no Amazonas, são do jornalista britânico Don Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo.

[00:03:19] A dupla foi assassinada por criminosos na região.

[00:03:22] Os exames de genética analisaram as amostras biológicas encontradas durante as investigações.

[00:03:28] Agora, os peritos do Instituto Nacional de Criminalística deverão dar continuidade para que sejam analisados outros vestígios relacionados ao caso.

[00:03:38] Governadores de onze estados apresentaram um pedido para que o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a lei que mudou as regras de incidência do ICMS sobre combustíveis.

[00:03:50] A lei foi aprovada neste ano pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em uma tentativa de reduzir o custo dos combustíveis.

[00:03:59] Os governadores argumentam que a regra fere o pacto federativo e o princípio da autonomia dos estados.

[00:04:06] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias eleições dois mil e vinte e dois.

[00:04:13] O Tribunal Superior Eleitoral decidiu, nesta semana, que partidos políticos podem apresentar candidatos ao Senado de forma independente.

[00:04:22] A Corte também definiu que as siglas que compõem a mesma coligação na disputa por um governo estadual podem apresentar mais de um candidato a senador.

[00:04:31] Os ministros do tribunal responderam a uma consulta feita pelo deputado federal Delegado Valdir, da União Brasil de Goiás, destaques da saúde.

[00:04:41] A segunda turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que as operadoras de saúde não podem desligar uma pessoa de um plano ou seguro de saúde coletivo ou ainda negar cobertura.

[00:04:52] Quando há uma doença grave diagnosticado, os ministros da Corte analisaram dois recursos contra decisões que beneficiaram dois usuários.

[00:05:03] O Brasil registrou na quinta feira duzentos e dezanove mortes pela Convide dezanove e vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e sessenta e nove mil e quatrocentos óbitos.

[00:05:13] Desde o início da crise, a média móvel nos últimos sete dias é de cento e quarenta e sete, com tendência de alta.

[00:05:19] Também foram notificados mais de sessenta e oito mil, e cem novos casos somando mais de trinta e um milhões e oitocentos mil com isso, a média móvel de infecções no mesmo período foi a quarenta mil e cem, também com tendência de alta mais destaques do noticiário nacional.

[00:05:37] A Receita Federal alertou para um novo tipo de golpe via ICMS, WhatsApp e mail, que na verdade é um falso pedido de regularização da situação do CPF.

[00:05:47] Os golpistas pedem para a vítima a pagar uma taxa para ter o documento regularizado, por meio de links falsos.

[00:05:54] Em nome da Receita, o Brasil despencou quatro posições para o décimo lugar no ranking de capacidade de combate à corrupção, em comparação com o ano passado.

[00:06:05] É a terceira queda seguida do país, de acordo com o levantamento do Fórum América suscite em parceria com a Contra o risco, o levantamento avalia a capacidade de quinze países latino americanos de identificar, punir e prevenir casos de corrupção internacionais.

[00:06:24] Subiu para mil e trinta mortos e já passam de mil e quinhentos os feridos devido ao terremoto de cinco vírgula, nove graus ocorrido no Afeganistão na quarta feira.

[00:06:34] O Departamento de Informação e Cultura da província de Paktika indicou a Agência estatal de notícias batalhar que todas as vítimas se referem apenas aos distritos de Gaia e barba mal.

[00:06:47] Diversas organizações humanitárias já trabalham no local em coordenação com as autoridades talibãs, segundo informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

[00:07:01] O chefe das Forças Armadas da Finlândia, General último que vem, afirmou que o país, candidato a entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte, se preparou para o ataque russo e apresentará forte resistência.

[00:07:14] Caso isso ocorra, o país apresentou interesse em entrar na aliança militar ocidental junto à Suécia.

[00:07:20] Os dois governos estão em conversações com a Turquia para discutir a oposição as suas candidaturas.

[00:07:28] Os Estados Unidos testaram quatro mísseis de uma só vez, na última sexta feira, perto da costa da Califórnia, segundo informou na quarta feira o Comando Estratégico americano.

[00:07:39] A movimentação nuclear foi considerada como o fim do período de comedimento nuclear da administração do presidente Dilma.

[00:07:46] Idem, conforme comentou numa rede social o chefe do Projeto de Informação Nuclear da Federação dos Cientistas Americanos, Christensen Cinema.

[00:07:58] O ator Maiquel de Fox, intérprete de Marky Mark na franquia de Volta para o Futuro, receberá um Oscar honorário pelo trabalho como ativista para conscientizar a sociedade sobre o mal de Parkinson.

[00:08:10] O anúncio foi feito pelo Conselho de Diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

[00:08:15] Além de Fox, também serão homenageados a compositora Daiane, igual em treze vezes vencedora do Oscar Peter Laird, diretor e escritor indicado seis vezes na premiação e é Usam Paus, diretor negro pioneiro na indústria.

[00:08:30] Eles serão premiados no décimo terceiro Governos Awards, no dia dezanove de novembro.

[00:08:36] Cultura Pop Os criadores do Festival de Música Eletrônica, Tomorrowland Humano e mais Europeus planejam lançar uma série de livros de fantasia que poderão ser adaptados para o cinema ou televisão.

[00:08:50] Fundado em dois mil e cinco na Bélgica, o evento ficou famoso ganhou versões no Brasil e nos Estados Unidos.

[00:08:56] O festival ganha um novo conceito a cada ano, com novos personagens e mundos fantásticos.

[00:09:02] Segundo a Variety, o projeto já possui contrato com a agência literária Jean Claude e Nesbitt.

[00:09:09] Além disso, mesmo antes do lançamento dos livros, já é possível comprar os direitos para a adaptação em filmes ou séries que você confere agora o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira vinte e três de junho.

[00:09:25] Criminosos fortemente armados atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, Minas Gerais, na noite de quarta feira.

[00:09:33] Vídeos compartilhados na internet mostram o momento do assalto, com muito barulho de tiros e carros estacionados no meio das ruas.

[00:09:41] A prefeitura do município confirmou a ocorrência afirmando que as polícias Civil e Militar estão em buscas de suspeitos.

[00:09:49] Até o momento, não há registro de mortes e apenas uma pessoa ficou ferida.

[00:09:53] Não foi informado se a vítima é um policial ou um civil.

[00:09:58] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:16] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.