Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/11/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/11/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Um novo estudo sobre os impactos da pandemia da Convide dezanove para a saúde mental revelou que em adultos com mais de cinquenta anos, os sintomas de depressão moderados ou altos foram impactados, principalmente por causa do isolamento social.

[00:00:23] A pesquisa foi conduzida pela universidade McMaster, baseada nos dados do Estudo Longitudinal Canadense sobre envelhecimento.

[00:00:32] Os resultados apresentados apontam que quarenta e três por cento dos adultos nessa faixa etária tiveram sintomas de depressão desde o começo da crise indicam que a solidão foi um fator determinante neste processo.

[00:00:46] Além disso, conflitos familiares e estresse também se tornaram mais frequentes, o que ajudou a agravar os sintomas da doença mental.

[00:00:54] De acordo com Arminda Raina, professora do Departamento de Métodos de Pesquisa em Saúde e líder do estudo em reportagem do olhar digital, a pandemia de convívio dezanove teve um impacto desproporcional sobre os adultos mais velhos, com grupos de pessoas que já eram marginalizadas sentindo o impacto negativo muito maior.

[00:01:15] A especialista afirmou ainda que aqueles que estavam socialmente isolados, com saúde precária e de nível socioeconômico mais baixo eram mais propensos a piorar a depressão em comparação com o seu estado de depressão, pré pandemia desde dois mil e onze.

[00:01:31] Os fatores que foram associados a uma maior probabilidade de níveis depressivos que pioraram com o tempo foram cuidar da família, separação da família, conflito familiar e solidão.

[00:01:42] Além disso, as mulheres também se mostraram mais propensas a ter depressão em comparação com os homens.

[00:01:48] As conclusões sugerem que os impactos da pandemia da saúde mental devem persistir e podem piorar com o tempo.

[00:01:55] Dessa forma, a pesquisa destaca a necessidade de intervenções sob medida para abordar o problema e aliviar os impactos na saúde mental da população mais velha.

[00:02:06] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias a África do Sul identifica nova variante do coronavírus.

[00:02:14] Ministro da Justiça discorda de exigência de vacinação para a entrada de estrangeiros no Brasil Congresso pede ao STF anulação de decisão sobre emendas de relator Uma nova variante da corrida e foi detectada na África do Sul, que já identifica indícios de uma nova onda da pandemia no país.

[00:02:35] Os cientistas do Instituto de Pesquisa, vinculado à Universidade de KwaZulu Natal afirmaram que o vírus identificado apresenta um número extremamente alto de mutações e é potencialmente muito contagioso.

[00:02:49] Ministro da Justiça, Anderson Torres declarou na quinta feira ser contrário a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que o governo federal adote a obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação contra a convite para viajantes de outros países que chegam por terra ou avião.

[00:03:08] A declaração, segundo Torres, não representa, pelo menos por enquanto, a decisão oficial do governo.

[00:03:14] Além da Justiça, o Ministério da Saúde, a Casa Civil são as pastas responsáveis para definir as regras relacionadas as fronteiras durante a pandemia.

[00:03:23] A partir de hoje, a Anvisa vai retomar a exigência de apresentação da declaração de saúde do viajante de todos os passageiros que embarcarem para o país.

[00:03:34] Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco.

[00:03:36] Da Câmara, Arthur Lira, pediram, em documento encaminhado à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, a revogação de trecho da decisão que suspendeu a execução das emendas de relator, também conhecidas como orçamento secreto.

[00:03:50] Segundo os congressistas, adulação evitaria prejuízos irreparáveis à execução de políticas públicas.

[00:03:57] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca.

[00:04:06] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:10] O vice presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou que órgãos federais, como o Ibama e a Polícia Federal, devem realizar uma ofensiva contra o garimpo ilegal no Rio Madeira, próximo à cidade de Autazes, no Amazonas.

[00:04:23] Mourão também anunciou que a Marinha participará da operação.

[00:04:27] Em nota, a Polícia Federal informou que, em conjunto com outras instituições, estabelecer as melhores estratégias para enfrentar o problema, interromper os danos ambientais no leito do rio.

[00:04:38] As imagens feitas por moradores da região, mostram centenas de embarcações, formando uma espécie de bairro flutuante.

[00:04:47] Mais informações da Convide no Brasil O governo da Bahia determinou que a partir do dia dez de dezembro será exigido comprovante de esquema vacinal completo contra a Convide para quem utiliza todas as modalidades do transporte intermunicipal no Estado.

[00:05:03] O governador Rui Costa disse que a medida foi tomada diante de um aumento de casos no Estado.

[00:05:09] O Brasil registrou na quinta feira duzentos e oitenta e um mortes por convite, dezanove e soma agora seiscentos e treze mil seiscentos e noventa e sete óbitos Desde o início da crise.

[00:05:20] Os dados mostram tendência de queda no número de mortes, e média abaixo de duzentos e dezessete nos últimos sete dias, em casos confirmados no país, totaliza mais de vinte e dois milhões, com mais de doze mil em vinte e quatro horas.

[00:05:34] Até agora, mais de cento e trinta e um milhões de pessoas estão totalmente imunizadas, o que representa sessenta e um vírgula.

[00:05:40] Setenta e dois por cento da população, a pandemia pelo mundo.

[00:05:46] O governo checo decretou estado de emergência por trinta dias e determinou o fechamento de mercados natalinos para tentar conter os contágios por convite dezanove na região leste da República Checa.

[00:05:58] Os hospitais estão no limite da capacidade e alguns começaram a transferir os pacientes para outras áreas.

[00:06:05] A Europa registrou mais de um milhão e meio de óbitos devido ao coronavírus desde o início da crise de saúde e agora ressurge no continente.

[00:06:13] Enquanto isso, os governos voltam a restabelecer restrições em meio a protestos na Europa.

[00:06:19] Voltou a ser o epicentro global da pandemia, por conta da variante Delta, considerada altamente contagiosa.

[00:06:25] Além de reduzir a eficácia das vacinas mais destaques nacionais, o juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, condenou o ex presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman, o ex governador Sérgio Cabral e Leonardo Gryner, ex diretor de operações do Comitê Rio Dois mil e vinte e seis, a prisão.

[00:06:45] Eles são acusados de compra de votos dos integrantes do Comitê Olímpico Internacional para a eleição do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de dois mil e dezesseis, A pena de Nuzman chega a trinta anos de reclusão pelos crimes de corrupção passiva, pertinência à organização criminosa, lavagem de ativos e evasão de divisas.

[00:07:05] A pena do ex governador Sérgio Cabral chega a dez anos por corrupção passiva e o ex diretor de operações do Comitê, Leonardo Gryner, deverá cumprir treze anos de prisão por corrupção passiva e pertinência à organização criminosa.

[00:07:20] O trio foi ainda condenado a pagar danos morais coletivos como forma de reparação pelos danos decorrentes da corrupção, no valor de três milhões.

[00:07:29] E oitocentos mil reais para os três réus e a perda do cargo ou mandato eletivo, interdição para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de oito anos.

[00:07:40] A Câmara dos Deputados aprovou o texto base da medida provisória que cria os programas sociais Auxílio Brasil, no lugar do Bolsa Família, e alimenta Brasil no lugar do Programa de Aquisições de Alimentos, que é direcionado a agricultores familiares.

[00:07:55] O auxílio Brasil foi editado como MP pelo governo em agosto, mas depende da aprovação do Congresso até sete de dezembro.

[00:08:02] para virar lei.

[00:08:04] A Comissão de Finanças e Tributação da Casa aprovou proposta que garante, em caráter excepcional, nos anos de dois mil e vinte e dois mil e vinte e um, o pagamento em dobro do abono salarial aos segurados e dependentes do INSS.

[00:08:17] A proposta ainda será analisada pela CCJ e, se aprovada, seguirá para o Senado Eleições dois mil e vinte e dois O presidente nacional do PMDB, deputado Baleia Rossi, de São Paulo, informou que o partido lançará em dezembro a pré candidatura da senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, ao Palácio do Planalto.

[00:08:38] A parlamentar está no primeiro mandato como senadora.

[00:08:42] O ex ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do DEM, disse que sua candidatura à Presidência da República segue à disposição da União Brasil, partido que será formado pela fusão entre DEM e PT se o anúncio feito na quinta feira ocorreu após a declaração do presidente do futuro partido, Luciano Bivar, de que o político teria desistido da pré candidatura destaques da economia A prévia da inflação oficial do país ficou em um vírgula, dezessete por cento em novembro, apontam os dados divulgados pelo IBGE.

[00:09:13] Por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, quinze, o famoso IPCA quinze, a maior variação para o mês de novembro.

[00:09:21] Com o resultado, o índice acumula alta de nove vírgula cinquenta e sete por cento no ano e de dez vírgula setenta e três por cento nos últimos doze meses.

[00:09:32] A Black Friday chega nesta sexta feira com expectativas positivas do comércio, mas, de acordo com analistas, a taxa inflacionária pode prejudicar as vendas.

[00:09:41] Dados levantados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apontam que as vendas devem movimentar perto de quatro bilhões de reais, um crescimento de três vírgula oito por cento em relação a dois mil e vinte.

[00:09:56] O Ministério da Economia passará a divulgar mensalmente o indicador de atividade econômica calculado pela Secretaria de Política Econômica do Governo.

[00:10:05] Em outubro.

[00:10:06] A alta do índice foi de dois por cento sobre o mesmo mês de dois mil e vinte.

[00:10:10] A iniciativa vem no momento em que as projeções dos analistas estão na contramão das divulgadas pela secretaria.

[00:10:19] A Câmara dos Deputados aprovou uma Medida Provisória que permite a venda direta de etanol aos postos.

[00:10:25] Sem a intermediação de distribuidoras.

[00:10:27] No entanto, os deputados retiraram do texto o trecho que permitia aos estabelecimentos que venderem gasolina de mais de uma marca.

[00:10:35] O texto segue agora para o Senado, onde precisa ser votado até nove de dezembro, quando a MP perde a validade.

[00:10:43] A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes divulgou posicionamento contrário a exigência do comprovante de vacinação.

[00:10:50] Segundo a Abrasel, a medida traz prejuízos ao setor de alimentação fora do ar e aos próprios cidadãos.

[00:10:57] Para o presidente da associação, Paulo Solmucci, cobrar passaporte de vacinação é um desserviço.

[00:11:04] Último destaque da economia, o Brasil ficou em primeiro lugar em produtividade agropecuária, de acordo com o ranking, com cento e oitenta e sete países.

[00:11:13] Formulado pelo órgão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Segundo a pesquisa, o Brasil ocupa essa posição desde os anos dois mil até dois mil dezanove, período em que a agropecuária brasileira aumentou três vírgula dezoito por cento ao ano à frente de China e também nos Estados Unidos.

[00:11:32] No noticiário musical, com grande espaço na imprensa americana, o aguardado show conjunto das estrelas do rap quem, no oeste do Iraque não será grátis, como acreditavam os fãs, o evento custará entre duzentos e quinhentos dólares, segundo a imprensa dos Estados Unidos.

[00:11:49] Os astros da música deixaram as diferenças de lado em prol da libertação de Leve.

[00:11:53] Rover, um controverso líder de gangue que está preso desde mil e novecentos e setenta e três, condenado a seis prisões perpétuas.

[00:12:02] Sudoeste luta pela libertação de Robert desde meados de dois mil dezoito, quando ele se reuniu com o ex presidente Donald Trump para pedir clemência.

[00:12:11] Ele foi preso, julgado e condenado pelo assassinato de um traficante, recebendo acusações adicionais de conspiração, extorsão e lavagem de dinheiro enquanto cumpria pena.

[00:12:22] Cinema A Sony Pictures anunciou a pré venda dos ingressos de Homem Aranha sem volta para casa.

[00:12:29] A produção tem estreia prevista para dezesseis de dezembro no Brasil.

[00:12:33] Segundo a produtora, os fãs do super herói poderão adquirir as entradas a partir da próxima segunda feira, dia vinte e nove.

[00:12:41] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:57] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.