Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/06/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/06/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia utilizando uma nova técnica de datação por radiação.

[00:00:12] Pesquisadores da Universidade de na África do Sul descobriram que fósseis australopitecos tem entre três milhões e quatrocentos mil a três milhões e seiscentos mil anos, e não dois milhões e seiscentos mil anos, como datados anteriormente, Segundo um novo estudo publicado nesta semana na revista, procedem resolvida nacional a queda de oficiais.

[00:00:34] Os fósseis encontrados nas cavernas destaque Frontin são mais antigos do que o famoso fóssil de Lúcia da Etiópia, também conhecido como Jim, que mexe.

[00:00:43] Lúcio foi encontrada na década de mil e novecentos e setenta e representa a espécie Australopithecus afarensis, que viveu há cerca de três milhões e duzentos mil anos.

[00:00:54] As cavernas de ter fortim, localizadas a cerca de cinquenta quilômetros a noroeste da cidade sul africana de Johanesburgo, são consideradas berço da humanidade.

[00:01:05] Isso porque as grutas revelaram detalhes sobre a evolução humana e ambiental que abrange cerca de quatro milhões de anos.

[00:01:13] Os estudos no local começaram em mil e novecentos e trinta e seis, com a descoberta do primeiro hominídeo adulto, e desde então, as pesquisas encontraram centenas de fósseis considerados icônicos pelos pesquisadores.

[00:01:26] De acordo com a reportagem da Agência CNT.

[00:01:29] Na avaliação dos cientistas, a revisão da idade dos fósseis tem implicações importantes para o papel da África do Sul no estágio de evolução dos hominídeos, colocando os no centro da história da evolução humana primitiva.

[00:01:43] Os métodos de datação radioelétricas são usados na gel.

[00:01:47] Cronologia para estabelecer a escala de tempo geológico e também podem ser usados para datar materiais arqueológicos, incluindo artefatos antigos.

[00:01:57] A datação parte da análise do carbono catorze, presente em compostos orgânicos.

[00:02:02] A técnica anterior aplicada na região era baseada na análise de depósitos de outros minerais de carbonato encontrados dentro do preenchimento das cavernas e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:17] Pedro Guimarães entrega pedido de demissão A Bolsonaro Executivo assume presidência da Caixa Câmara convoca atual ministro da Educação para esclarecer suspeitas de corrupção na pasta Senado adia votação da PEC dos Combustíveis Pedro Guimarães, alvo de denúncias de assédio sexual, entregou na quarta feira o presidente Jair Bolsonaro.

[00:02:41] Uma carta de demissão Uma edição extra do Diário Oficial da União publicada ontem, registrou o decreto presidencial com a exoneração a pedido de Guimarães, e nomeação para o lugar do agora ex presidente da Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniela Marques, e o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal decidiu apurar as denúncias de assédio contra Guimarães.

[00:03:06] O Ministério Público também investiga o caso na quarta feira.

[00:03:09] Sem citar as denúncias, o ex presidente do banco afirmou que sua vida é pautada pela ética.

[00:03:16] A Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara aprovou a convocação do ministro da Educação, Victor Godói, para que ele esclareça as denúncias de tráfico de influência e corrupção na pasta durante a gestão do ex ministro Milton Ribeiro.

[00:03:30] O autor do requerimento de convocação, o deputado Ivan Valente, justificou o pedido com o argumento de que Godói conviveu com os acusados e tem conhecimento da destinação dos recursos federais encaminhados pelo governo.

[00:03:44] O Senado Federal adiou para esta quinta feira a votação da proposta de emenda à Constituição que estabelece um estado de emergência, em meio à alta dos preços dos combustíveis, para ampliar auxílios e criar um novo benefício destinado a transportadores autônomos.

[00:03:59] O adiamento ocorreu logo após o relator da PEC, o senador Fernando Bezerra Coelho Pmdb-, de Pernambuco decidir derrubar um trecho do texto que determinava que as medidas observaria a não aplicação de qualquer vedação ou restrição prevista em norma de qualquer natureza.

[00:04:18] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com outro destaque do Senado Federal.

[00:04:24] O presidente Rodrigo Pacheco, do PSDB de Minas Gerais, decidirá sobre a abertura da CPI do MEC após reunião com líderes partidários agendada para a próxima terça feira, dia cinco.

[00:04:35] O requerimento de criação da comissão começou a receber assinaturas no mês de abril, mas ganhou força no último mês, depois da prisão do ex ministro da pasta, Milton Ribeiro, em operação da Polícia Federal que investiga a corrupção no ministério.

[00:04:50] O Ministério Público pediu que o Tribunal de Contas da União investigue possível ilegalidade na nomeação de Caio Mário Paes de Andrade para a presidência da Petrobras.

[00:05:00] Entre os argumentos apresentados pelo órgão estão indícios de descumprimento dos requisitos necessários para a experiência profissional na área da estatal e formação acadêmica em área considerada diversa.

[00:05:14] A Polícia Federal trabalha desde domingo na reconstituição do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Araújo e do jornalista britânico Don Philips, no Amazonas.

[00:05:24] Os agentes levaram dois suspeitos de participarem dos homicídios o pescador Amarildo Oliveira da Costa e Jefferson da Silva Lima, ao local do crime, na quarta feira, no Vale do Javari.

[00:05:35] A estratégia da polícia é confrontar as versões dos suspeitos com o resultado das perícias.

[00:05:42] A Justiça Federal marcou para o dia vinte e cinco de julho a nova perícia médica de Adele, o bispo de Oliveira, autor da facada no então candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

[00:05:52] Em dois mil dezoito, o ataque ocorreu em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

[00:05:57] De acordo com a reportagem do portal de notícias G um, a avaliação irá determinar a liberdade ou a manutenção da internação.

[00:06:04] Adélio foi considerado inimputável pela Justiça.

[00:06:08] Os profissionais irão responder questões apresentadas pelo Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública da União e o Tribunal de Justiça de São Paulo tornou réu o procurador Demetrios Oliveira de Macedo por tentativa de homicídio e agressão contra a procuradora geral, Gabriela Samara Belo Monteiro de Barros, em registro no interior paulista.

[00:06:30] Marcelo foi preso na última quinta feira, após ser flagrado em vídeo agredindo a colega.

[00:06:34] Agora, ele tem dez dias para apresentar uma defesa por escrito, segundo a decisão judicial.

[00:06:42] Ainda em São Paulo, o Tribunal de Justiça manteve a condenação e decidiu que o presidente Jair Bolsonaro deve pagar uma indenização de trinta e cinco mil reais a jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de São Paulo, pelo crime de ofensa à honra.

[00:06:56] A profissional processou o presidente após ter sofrido ataque de cunho sexual durante a entrevista concedida por Bolsonaro em fevereiro de dois mil vinte, no contexto de uma reportagem sobre disparos de mensagens por meio do Whatsapp.

[00:07:12] Destaques internacionais A embaixada mexicana da cidade americana de Santo Antônio informou que México, Estados Unidos, Guatemala e Honduras chegaram a um acordo para apoiar os feridos e familiares dos cinquenta e três migrantes encontrados mortos em um caminhão na região de fronteira entre os dois países.

[00:07:30] Os representantes afirmaram que vão colaborar com a investigação para a punição dos culpados e criar um grupo para trabalhar de maneira coordenada na França.

[00:07:41] A Justiça condenou à prisão perpétua o terrorista Sala da Islândia, trinta e dois anos, que organizou os ataques em Paris em novembro de dois mil e quinze.

[00:07:50] Ele foi considerado culpado pelos assassinatos organizados por um grupo jihadista de fãs na casa de shows Bataclan em cafés restaurantes que deixaram cento e trinta mortos e mais de quatrocentos feridos.

[00:08:04] Condenado, alegou não ter matado ninguém por ter desistido de acionar o colete explosivo.

[00:08:09] No entanto, a Justiça decidiu que o fato do colete apresentar falha no acionamento coloca em dúvida o principal argumento da defesa filmes e séries.

[00:08:21] A atriz mil e Bobby Brown, do elenco da série estrangeiro Fins será protagonista do novo filme Eletric Estreito dos Irmãos Russo, para a Netflix.

[00:08:31] Segundo o portal Deadline, a produção deverá contar também com Cruz Frete de Guardiões da Galáxia no elenco, mas a participação dele ainda não foi confirmada.

[00:08:40] Se tudo der certo, como previsto pela plataforma, as filmagens devem começar entre setembro e dezembro deste ano.

[00:08:48] Na música, o principal destaque também vem dos Estados Unidos.

[00:08:52] Um tribunal de Nova York condenou o cantor americano A Kelly, de cinquenta e cinco anos, a trinta anos de prisão por tráfico sexual e extorsão.

[00:09:01] O músico está detido desde julho de dois mil, e dezanove onde aguardava a decisão da Justiça.

[00:09:07] No julgamento realizado ao longo de seis semanas, em setembro do ano passado, foram ouvidas quarenta e cinco testemunhas.

[00:09:14] De acordo com os depoimentos mais importantes de nove mulheres e dois homens, Kelly abusava de fãs e aspirantes a músicos.

[00:09:21] Agora, ele deve ser transferido para Chicago, onde enfrentará um julgamento por pornografia infantil e obstrução de justiça.

[00:09:28] Além disso, o cantor ainda enfrenta acusações nos estados de Illinois e Minnesota.

[00:09:35] Siga nossos Podcast, dizem antena1.com.br.

[00:09:40] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:52] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água, a faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.