Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Sua Saúde 23/09/2019

O podcast semanal sobre saúde e bem-estar

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Sua Saúde. Podcast semanal com as melhores dicas de saúde e bem-estar. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Sua Saúde. Podcast semanal com as melhores dicas de saúde e bem-estar. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast as melhores dicas de saúde e bem-estar que foram ao ar nessa semana pela Antena 1 com participação de um dos principais médicos cardiologistas do Brasil, Dr. Dante Senra!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 sua saúde.

[00:00:07] De acordo com a nova pesquisa feita por cientistas alemães.

[00:00:11] Jovens adultos que possuem uma boa forma física, principalmente aqueles em boa performance, após uma caminhada, podem apresentar também um melhor funcionamento cerebral.

[00:00:20] Com isso, os cientistas acreditam que a manutenção desse Estado beneficia, por exemplo, a memória e a capacidade de resolver problemas Antena 1 e sua saúde com o doutor Dante se encerra hoje.

[00:00:33] Vamos falar porque as mulheres estão mais propensas a apresentar cistite.

[00:00:37] As infecções de urina do calzone.

[00:00:39] Acredita se que uma em cada quatro mulheres terá alguns episódios de infecção urinária Ao longo de sua vida.

[00:00:45] Várias são as hipóteses para explicar este forte.

[00:00:47] O melhor cumprimento da uretra na mulher torna bastante próximo o intróito vaginal nacional.

[00:00:53] Isso favoreceria a infecção no homem, os líquidos para estados que esse terminal funcionam como uma espécie de anti séptico urinário.

[00:01:01] Dificultando essa infecção.

[00:01:02] Possivelmente existe também uma predisposição genética.

[00:01:05] Algumas mulheres que apresentam alterações nas células que revestem o sistema urinário, podendo aumentar a aderência das bactérias a esse sistema, facilitando os episódios.

[00:01:14] Insistir as alterações de uma edificação e do pega vaginal que ocorrem na menopausa de muitas mulheres também facilitaria o desenvolvimento das infecções.

[00:01:22] Assim, se você apresenta infecção urinária de detecção, conversa com o seu médico, pois é possível desenvolver ações preventivas.

[00:01:28] Muito segundo publicação do jornal espanhol, Um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, apontou que quanto mais tempo o ser humano passa em pé, mais aumenta o gasto energético.

[00:01:40] Essa atividade simples já ajuda a combater os efeitos negativos do sedentarismo.

[00:01:45] Por exemplo, a cada seis horas em pé seria possível queimar quarenta e cinco quilo calorias a mais do que se estivesse sentado ou até mesmo deitado.

[00:01:56] De acordo com o estudo recente, feito durante quatro anos, ingerir chá pode ser bom para o cérebro daqueles que estão envelhecendo.

[00:02:03] Quem consumir produtos derivados da planta Camellia sinensis ao menos quatro vezes na semana, por mais de vinte e cinco anos, apresentou melhor interconexão das áreas cerebrais.

[00:02:14] Para chegar à conclusão, os estudiosos realizaram testes neuropsicológicos e exames de ressonância magnética nesse órgão dos voluntários Antena 1 e sua saúde.

[00:02:27] Hoje vamos falar sobre os cuidados paliativos.

[00:02:29] O cuidado paliativo é uma especialidade da medicina que agrada cuidados ao paciente, habitualmente quando a doença já não pode mais ser tratada pela medicina, ou seja, atua nas últimas fases de uma doença incurável para que os pacientes possam dizer mais confortavelmente possível.

[00:02:44] Os cuidados paliativos são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde desde mil novecentos e noventa e vem tomando corpo importância no Brasil, visto que melhora a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, que enfrentam problemas associados às doenças que ameaçariam a vida.

[00:02:58] Previne a Lívia sofrimento por meio de investigação precoce, a avaliação correta e tratamento da dor e de outros problemas físicos.

[00:03:05] Cinco sociais hotéis que habituais inicialmente os cuidados paliativos foram pensados apenas para o tratamento oncológico, mas hoje englobam qualquer doença que ameaça a vida por ser progressivo, até mesmo incurável.

[00:03:17] Não tem como objetivo, entretanto, acelerar nem adiar a morte através de uma equipe multiprofissional oferece um sistema de suporte que possibilite ao paciente viver tão ativamente quanto possível até o momento de sua morte, através da prevenção e alívio do sofrimento imposto pela Segundo o novo estudo, tirar cochilos com moderação pode fazer bem ao coração.

[00:03:38] Os pesquisadores descobriram que os adultos suíços que tiravam um ou dois cochilos de urnas por semana tinham um risco menor de problemas cardíacos, incluindo doenças cardíacas e derrames, do que os que não dormiam.

[00:03:50] O sono inadequado é um fator de risco conhecido por uma série de problemas de saúde, incluindo problemas cardiovasculares.

[00:03:58] Por isso, a capacidade dos cochilos de substituir o sono noturno perdido pode torná los um hábito saudável.

[00:04:06] Muitas pessoas na Inglaterra estão viciadas em medicamentos prescritos.

[00:04:10] Uma revisão da pública eltingh lá analisou o uso de analgésicos fortes, antidepressivos e comprimidos para dormir usados por um quarto dos adultos todos os anos.

[00:04:21] Constatou se que no final de março de dois mil dezoito, metade das pessoas que usavam estes tipos de medicamentos já os utilizavam a pelo menos doze meses.

[00:04:30] As autoridades disseram que o uso prolongado não poderia ser justificado e que era um sinal de dependência Antena 1 sua saúde.

[00:04:40] Mais informações com o doutor Dante Serra, cardiologista em pela Universidade de São Paulo Hoje vamos falar sobre o medo da anestesia geral É o medo absolutamente injustificado, visto que complicações fatais neste dia ocorrem na ordem de um em cada duzentos mil procedimentos, Ou seja, é possível com anestesiologista atue durante décadas em sua profissão, além de cerca de vinte ou trinta mil procedimentos, não prevê nenhuma complicação grave decorrente da anestesia, uma preocupação dos pacientes bastante frequente, entretanto, às vésperas de uma cirurgia ao choque anafilático.

[00:05:16] Esse quadro existe de fato e trata se, sim, de uma reação alérgica grave, mas pode ser revertida prontamente em centros seus completamente equipados e preparados, mas o risco desse choque acontecerem, mínimo, sobretudo porque os anestesistas realizam uma visita acionada pra anestésica e, portanto, bem antes da cirurgia, onde são informados nos casos de alergias ou reações previamente conhecidas pelos pacientes.

[00:05:37] As alergias, a medicamentos, anestesia também geram muitas dúvidas.

[00:05:41] Entretanto, os medicamentos atuais são muito seguros e é muito baixo a incidência de complicações graves com esses medicamentos, mas não é um exame que determina se você sente a energia medicamento anestésico.

[00:05:51] É importante destacar que muita cirurgia sobre a necessidade de herói são realizadas em pacientes com doenças graves, vão cirurgias de alta complexidade e aí o risco advêm dessa situação e não propriamente da anestesia.

[00:06:03] Talvez seja possível erradicar a malária do planeta até dois mil e cinquenta.

[00:06:07] Isso de acordo com uma coalizão de quarenta e um cientistas, economistas e especialistas em políticas de saúde que escrevem no lance.

[00:06:15] A malária é uma doença transmitida por mosquitos causada por um parasita.

[00:06:19] Resulta em sintomas semelhantes aos da gripe e eles podem ser efetivamente tratados e prevenidos com medicamentos, mas a doença pode ser fatal em alguns casos.

[00:06:30] Antena 1 e sua saúde Hoje vamos falar sobre os adoçantes artificiais.

[00:06:35] Estudos comprovam que a dose consumida pelos brasileiros é muito distante da dose poderia trazer grandes malefícios à saúde, mas nem por isso os adoçantes são exemplos, efeitos colaterais e, portanto, não se deve exagerar no seu consumo.

[00:06:48] Adoçante tem zero poucas calorias, Mas há estudos que sugerem que o consumo constante interfere na regulação natural da fome.

[00:06:55] Quando comemos um alimento adoçado artificialmente, o nosso corpo se prepara para receber um doce.

[00:07:00] Mas esse açúcar não vem, provoca alterações na sociedade e faz com que tomamos mais, ou seja, estávamos engordando.

[00:07:06] Ao contrário do que dizem, não existem estudos científicos conclusivos que provem sua associação com câncer, mas apesar disso, ao longo prova, podem ser causar alergias em charqueadas e mudanças no paladar.

[00:07:18] Além disso, vários estudos têm demonstrado que a sua composição química, na muito compatível com o sistema digestivo humano e que podem não ser completamente metabolizada pelo nosso organismo.

[00:07:27] Assim, algumas pessoas têm experimental dos estúdios.

[00:07:29] Já sentem sinais como diarreias e cólicas, e ainda dores de cabeça e irritações na pele.

[00:07:34] Tonturas edemas quando ingere.

[00:07:36] Essa substância, sobretudo a sucralose, que é encontrada em uma série de produtos alimentares, especialmente aos chamados da Aids.

[00:07:43] O aspartame é um dos mais notórios adoçantes artificiais e tem sido alvo de reclamações e processos há anos, e não sem fundamento.

[00:07:51] Ele está ligado a diversos problemas de saúde, incluindo problemas neurológicos e psicológicos, como depressões, enxaquecas, mal de Alzheimer, comportamento agressivo e até tendências suicidas.

[00:08:02] A sacarina ciclamato têm níveis elevados de sódio e devem ser evitados por hipertensos e mulheres com tendência a retenção de líquido.

[00:08:09] Esses adoçantes como um todo, apesar da promessa de ajudar na perda de peso e a ter hábitos de vida mais saudáveis, podem ser qualquer coisa menos classificados como saudável.

[00:08:19] Um painel da fuga de droga de ministro recomendou a aprovação do primeiro medicamento para tratar alergias de amendoim com risco de vida em crianças.

[00:08:28] A condição geralmente confunde e assusta as famílias.

[00:08:31] Normalmente o FBI e segue o conselho de seus comitês consultivos especializados.

[00:08:36] Medicamento se chama Paulo Freguesia é feito pela quimioterapia Antena 1 Saúde

Escrito por Letícia Furlan e Larissa Valença

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 sua saude 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.