Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Sua Saúde 24/02/2020

O podcast semanal sobre saúde e bem-estar

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Sua Saúde. Podcast semanal com as melhores dicas de saúde e bem-estar. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Sua Saúde. Podcast semanal com as melhores dicas de saúde e bem-estar. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast as melhores dicas de saúde e bem-estar que foram ao ar nessa semana pela Antena 1 com participação de um dos principais médicos cardiologistas do Brasil, Dr. Dante Senra!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 sua saúde.

[00:00:07] Fevereiro Laranja é dedicado à campanha de prevenção à leucemia Quase onze mil brasileiros têm esse tipo de câncer, sendo que cinquenta e quatro vírgula, sete por cento são homens e quarenta e cinco vírgula três por cento mulheres.

[00:00:21] Os dados são do boletim dois mil e vinte do Inca, que também mostra que desde dois mil e quinze quase sete mil pessoas morreram em decorrência da doença.

[00:00:30] A leucemia é um conjunto de cânceres que afetam os glóbulos brancos existentes no sangue, comprometendo assim o sistema de defesa do organismo.

[00:00:41] Você sabia que existem pessoas que têm mais tendência do que outras a espalhar o vírus ?

[00:00:46] É o caso do covil de dezanove, o novo coronavírus.

[00:00:49] Segundo especialistas, cada paciente infectado com a doença pode transmitir a patologia para duas a três pessoas.

[00:00:56] No entanto, existem casos de contaminação em grande número a disseminação excessiva, onde pacientes individuais transmitem uma infecção.

[00:01:04] Há um grande número de pessoas, É uma característica de quase todos os surtos, e isso pode ter um impacto significativo na propagação das doenças.

[00:01:14] Segundo especialistas, certos pacientes tendem a liberar quantidades grandes do vírus Antena 1 e sua saúde com o doutor Dante sem muitas pessoas com excesso de peso com hipotireoidismo.

[00:01:28] Ou seja, mau funcionamento desse órgão culpa uma doença pela obesidade.

[00:01:32] O fato é que o mau funcionamento da tiróide não é suficiente para causar um grande peso a ponto de tornar alguém obeso.

[00:01:38] Na verdade, a medicina atualmente questiona se a universidade, principalmente em crianças, pode provocar o hipotireoidismo e não ao contrário.

[00:01:45] É verdade que atirou já está diretamente relacionada com o metabolismo que envolve diretamente o gasto energético que, se a glândula não produzem seus alunos a contento, estaremos diante do hipotireoidismo, com o organismo, gastando menos energia, facilitando o grande peso.

[00:02:00] Por outro lado, nesse mesmo caso, essa diminuição do metabolismo pode precipitar alguns casos de depressão em pacientes com tendência essa patologia e, com isso diminuir a fome de maneira importante a ingestão alimentar, compensando em parte o menor gasto, podendo mesmo vir a emagrecer dependendo da matemática.

[00:02:17] Afinal, como manifestações do Executivo lindíssimo estão as alterações dos ciclos menstruais, infertilidade, abortos recorrentes, depressão, perda da libido, queda de cabelos, pele seca, unhas quebradiços é um universo enorme de situações nas quais se insere também o inchaço e o aumento dos triglicérides e colesterol no sangue, que ainda o intestino pode ficar mais lento com prisões, evento frequentes portanto, o indivíduo se possuir por mesmo tende a ganhar algum peso.

[00:02:43] Sim, mas este ganho de peso não é tão exagerado e não exatamente pela gordura e logo se estabilizam com o tratamento.

[00:02:51] Assim amigo nós esta ocupação tiróide por estar engordando, Antena 1 e sua saúde.

[00:02:57] No último sábado, dia quinze de fevereiro, foi o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil no Brasil.

[00:03:04] A doença já representa a primeira causa da morte por patologia entre crianças e adolescentes de um a dezanove anos, representando oito por cento da taxa de mortalidade, de acordo com dados de dois mil e vinte do INCA, o Instituto Nacional de Câncer, o número de novos casos e oito mil quatrocentos e sessenta, sendo quatro mil trezentos e dez para o sexo masculino e quatro mil cento e cinquenta para o sexo feminino.

[00:03:29] Desse total, dois mil setecentos e quatro, ou seja, cerca de trinta e dois por cento das crianças e adolescentes chegam a óbito.

[00:03:38] De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a maioria dos casos confirmados de coronavírus eleve, representando quase noventa por cento dos números os casos leves não desencadeiam nenhum tipo de pneumonia viral.

[00:03:51] Ainda segundo a OMS, todos os pacientes que morreram desenvolveram a versão mais grave da corrida e dezanove, que atingiu menos de cinco por cento dos infectados Antena 1 sua saúde.

[00:04:04] Mais informações com o doutor Dante Senra, cardiologista em pela Universidade de São Paulo.

[00:04:12] Embora várias doenças possam acometer o coração em qualquer faixa etária, um infarto que é condicionado pela obstrução das artérias do coração, chamadas coronárias, tem origem aterosclerótica e daí a associação com a idade avançada.

[00:04:25] Um estudo observacional que reforça essa crença foi publicado ano passado nos Estados Unidos, com seis mil indivíduos em cinco estados americanos em pacientes acima de sessenta e cinco anos de idade, e mostrou que apenas vinte por cento dessa população estaria livre de distorções nas suas artérias do coração, o que demonstra assim uma prevalência idosos.

[00:04:42] A incidência na população jovem, entretanto, é notoriamente crescente publicado em dois mil e dezessete.

[00:04:48] Um estudo brasileiro demonstrou com infarto.

[00:04:50] Indivíduos entre trinta e quarenta anos já representa doze por cento do total, mas há dez anos esse número não passava de seis por cento.

[00:04:57] Pior que isso é que hoje se sabe que a doença nas artérias do coração dos jovens têm.

[00:05:01] A característica é muito mais agressiva do que no idoso e, portanto, o Parlamento também.

[00:05:05] Recado abordagens mais agressivas A conclusão amigo é que deve controlar todos os seus fatores de risco, não ignorar os sintomas, fazer os seus exames cardiológicos, independente da sua idade, sobretudo se acumula esses fatores de risco ou se você tem alguma história familiar, Antena 1 sua saúde.

[00:05:23] Pesquisadores estão testando em humanos uma nova vacina contra a pneumonia.

[00:05:28] A imunização é mais barata e abrangente que as versões atualmente usadas no Brasil.

[00:05:32] Desenvolvida por pesquisadores do Instituto Butantan e pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a forma da protege o organismo contra todos os sorotipos da bactéria causadora da doença.

[00:05:45] Uma nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi anunciada pelo Ministério da Saúde.

[00:05:51] A segunda etapa da imunização vai até o dia treze de março.

[00:05:54] A orientação é que crianças e jovens de cinco a dezanove anos, tomem a vacina contra o vírus.

[00:06:00] A recomendação vale para quem não recebeu as duas doses da vacina tríplice viral, que também protege de caxumba e rubéola.

[00:06:08] Antena 1 e sua saúde com o doutor Ante sessenta.

[00:06:12] Ao contrário do que muitos imaginam, doar sangue não interfere em nada no metabolismo do doador.

[00:06:17] A doação de sangue é um ato solidário e voluntário que depende da iniciativa de cada um e do entendimento de que só nós somos a única fonte desse produto.

[00:06:26] A Organização Mundial de Saúde recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre três e meio a cinco por cento da sua população.

[00:06:34] No Brasil.

[00:06:34] Esse número é preocupante, pois não chega a dois por cento.

[00:06:37] Esta quantidade ainda sofre uma queda alarmante durante o período de inverno e as férias, como agora nas festas, período em que os hemocentros são praticamente obrigado a operar com o mínimo necessário.

[00:06:48] Ainda complementando alguns dados estatísticos, o Ministério da Saúde divulga que os homens são responsáveis por mais de setenta por cento das doações no Brasil, porque os jovens entre dezoito e vinte e nove anos corresponde a cinquenta por cento dos doadores.

[00:07:01] Você não corre nenhum risco com a doação, já que todo o material usado, inclusive os kits são mistérios e descartáveis.

[00:07:07] Além disso, o doador passa por uma consulta, mas Eduardo são avaliados com as condições clínicas.

[00:07:12] Os homens podem e devem doar sangue a cada dois meses.

[00:07:14] As mulheres a cada três.

[00:07:16] Que isso, devido a reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada em virtude das perdas durante os ciclos menstruais.

[00:07:22] Portanto, se você tem entre dezesseis e sessenta e nove anos, sabendo que essa atitude solidária pode salvar até quatro vidas, como a única doação, não há nenhum argumento que o impeça de fazer os trinta e quatro brasileiros repatriados de um ramo.

[00:07:35] A China e a equipe de tripulantes que participou do resgate passarão pela segunda coleta de amostras respiratórias por meio de secreção nasal e saliva para a realização de exames.

[00:07:46] De acordo com o Ministério da Saúde, após o novo resultado, será feita uma análise em conjunto com o Ministério da Defesa para concluir se as cinquenta e oito pessoas ainda ficarão em quarentena.

[00:07:57] Em Anápolis, Goiás, um dos principais estudos conduzidos na Estação Antártica Comandante Ferraz, a base brasileira reinaugurada envolve fungos.

[00:08:07] Pesquisadores pretendem descobrir se alguns desses micro organismos podem funcionar como espécies de fábricas para a produção de remédios contra doenças tropicais como leishmaniose, dengue zika e chikungunya e malária.

[00:08:22] Antena 1 e sua saúde, assuntos de fundamental importância para todos, sobretudo para os que têm intolerância à lactose.

[00:08:29] Quando se fala em causa imediatamente, nos lembramos do leite por muito tempo.

[00:08:33] Se acreditou que ele fosse a maior fonte desse mineral.

[00:08:36] Entretanto, hoje se sabe que os vegetais têm mais cálcio, leite, tendo ainda a vantagem, não ter colesterol e possui muito mais proteínas, ferro, fibras.

[00:08:46] A necessidade diária desse mineral varia conforme a idade, chegando a mil e duzentos miligramas por dia após os cinquenta anos.

[00:08:51] Só você ter uma ideia da importância dos vegetais na reposição do cálcio e cem gramas de leite nós temos cento e vinte e cinco miligramas desse mineral.

[00:08:58] Já o brócolis cru, por exemplo, contém quatrocentos miligramas de calções cem gramas a semente de gergelim, que ganhou destaque por atuar como coadjuvante na perda de peso porque tem muitas fibras, contém quatrocentos miligramas de cálcio cada cem gramas do alimento.

[00:09:11] Já avaliação Uma porção de cem gramas contém duzentos miligramas de cálcio.

[00:09:15] A soja também.

[00:09:16] Outros vegetal bastante rico em causa.

[00:09:18] Mas afinal ?

[00:09:19] Por que o calça tão importante ?

[00:09:20] Devemos nos preocupar com ele, porque o calça fundamental, entre outras funções, para formação da massa óssea para formulação sanguínea e para a contração muscular normalmente.

[00:09:30] Não é uma preocupação do nosso dia a dia a gestão do caos, embora décimo, sim prestar mais atenção com ele.

[00:09:35] Mas se você tem intolerância a lactose, tem mais de cinquenta anos e sobretudo, se a mulher, as fontes de cálcio precisam, sim ser mais observadas.

[00:09:43] Para se ter uma ideia da importância dos vegetais na reposição do cálcio em cem gramas de leitos, temos cento e vinte e cinco miligramas de cálcio já no próprio grupo, por exemplo, que contêm cada cem gramas.

[00:09:53] Quatrocentos miligramas desse mineral.

[00:09:56] Um projeto para avaliar a implantação de teste rápido para diagnóstico de leptospirose foi lançado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz Bahia.

[00:10:06] O objetivo é verificar a efetividade do PP leptospirose para auxílio na conduta diagnóstica e manejo clínico da doença pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

[00:10:17] Os resultados do teste serão comparados com os demais métodos já existentes na rede.

[00:10:23] Um aplicativo para celulares, tablets e computadores traz uma série de funcionalidades que prometem fazer.

[00:10:29] Vem à mente Através da plataforma campo, é possível ouvir contos relaxantes ou fazer treinos para aplacar a ansiedade.

[00:10:37] Os conteúdos permitem que o usuário durma bem, respire mais fundo e se concentre melhor.

[00:10:43] Antena 1 e sua saúde

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 sua saude 24 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.