Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Sua Saúde 30/09/2019

O podcast semanal sobre saúde e bem-estar

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Sua Saúde. Podcast semanal com as melhores dicas de saúde e bem-estar. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Sua Saúde. Podcast semanal com as melhores dicas de saúde e bem-estar. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast as melhores dicas de saúde e bem-estar que foram ao ar nessa semana pela Antena 1 com participação de um dos principais médicos cardiologistas do Brasil, Dr. Dante Senra!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 sua saúde.

[00:00:07] Segundo estudo publicado pela Sem se os sonhos auxiliam, o cérebro esquecer memórias inúteis, o achado pode impactar positivamente no tratamento da doença de Alzheimer.

[00:00:17] Ao dormir, o cérebro faz uma espécie de faxina das memórias construídas quando o ser humano está acordado, selecionando o que é relevante e o que pode ser dispensado.

[00:00:28] Antena 1 e sua saúde com o doutor Dante Serra Algumas substâncias são definitivamente polêmicos.

[00:00:34] Os adoçantes certamente são na sua lista negra, são rotulados como vilões da saúde responsabilizados por inúmeras doenças, como diabetes e até tumores.

[00:00:42] Entretanto, estudos comprovam que a dose consumida por brasileiros é muito distante da dose do poderia trazer malefícios à saúde, mas, mesmo assim não se deve exagerar a sacarina.

[00:00:51] Ciclamato, por exemplo, têm níveis elevados de sódio e devem ser evitados por pertences e mulheres com tendências A retenção de líquido ao longo prazo podem causar energias estáticas e até mudanças São Paulo Algumas pessoas têm experimental do problema legal sem ter sinais como diarreia, cólica ou dores abdominais e dores de cabeça, irritações na pele, tonturas, inchaço, agitação.

[00:01:13] Com ligeira essa substância, um deles, o aspartame, tem sido alvo de reclamações e protestos a antes inúmeras teorias tentam ligá lo a diversos problemas de saúde, incluindo problemas neurológicos e psicológicos, como a depressão, enxaqueca, mal de Alzheimer, comportamento agressivo até tendência suicida.

[00:01:29] Assim, a meio, esses adoçantes como um todo.

[00:01:31] Apesar da promessa ajudar pela defesa e terá hábitos de vida mais saudáveis, pode ser qualquer coisa menos classificados como saudáveis.

[00:01:39] Novo medicamento contra hepatite B doença que agride o fígado chega ao mercado brasileiro, vem livre, já é usado na Europa e é indicado para quem tem a versão crônica da enfermidade.

[00:01:50] O principal benefício do remédio é a diminuição de efeitos colaterais a longo prazo, se comparado a outras alternativas existentes.

[00:01:59] Você sabia que, segundo especialistas, a couve flor rica em vitamina C, cálcio e fósforo ainda ajuda a proteger o coração.

[00:02:07] O vegetal auxilia também a regular a pressão arterial e a melhorar o funcionamento dos rins.

[00:02:12] Além disso, o alimento ajuda a combater os efeitos nocivos do cigarro e, de acordo com estudos mais recentes, ainda pode ser útil na prevenção de vários tipos de câncer Antena 1 e sua saúde.

[00:02:25] As pesquisas mostram que pelo menos oito e meio por cento da população brasileira usam antiinflamatórios pelo menos uma duas vezes por mês.

[00:02:32] Os principais motivos de uso desses medicamentos são a dor e cinquenta por cento dos estados, e a febre do uso é ainda maior na população acima de sessenta anos, onde seus efeitos eleitorais são ainda piores.

[00:02:43] Esses medicamentos aumentam a ocorrência de gastrites, úlceras, problemas nos rins, principalmente filha dos até coração, além de aumentar a pressão arterial.

[00:02:51] A falência dos rins é um dos problemas mais graves acarretado pelo uso excessivo desses medicamentos, pois o processo de filtragem do sangue por esse órgão fica absolutamente comprometido.

[00:03:00] Além disso, os antiinflamatórios ainda pode aumentar o risco de hemorragias quando usados por pessoas tratadas com anticoagulantes ou pacientes com dengue, por exemplo.

[00:03:08] Também podem diminuir o efeito dos medicamentos para tratar a hipertensão arterial em causa das cirurgias e fraturas.

[00:03:15] Outra extrações dentárias podem ainda prejudicar o processo de cicatrização.

[00:03:18] É uma encanação.

[00:03:19] As hemorragias antiinflamatórios possuem, sim, um efeito analgésico, mas não devem ser usados exclusivamente com esse fim.

[00:03:25] Lembre se amigo que apenas um profissional de saúde habilitado para indicar o tratamento adequado para determinadas doenças ou informações.

[00:03:35] O suco de aipo tem se popularizado muito na internet por supostamente curar doenças crônicas, mas os benefícios da bebida em relação a esta questão, não são comprovados cientificamente e nem mesmo reafirmados por médicos.

[00:03:49] No Estado Bruto, o suco tem poucas calorias e contém uma boa quantidade de vitamina.

[00:03:54] A.

[00:03:54] Carta, juntamente com outras vitaminas e minerais essenciais à bebida, traz de fato muitos benefícios para a saúde, mas cientificamente.

[00:04:03] Nada sobre curar doenças foi comprovado.

[00:04:06] Pesquisadores descobriram que a sertralina reduz primeiro ansiedade e tem um efeito menor sobre sintomas depressivos.

[00:04:13] Semanas depois, o estudo foi feito na Universal Nicola de Longa, com mais de seiscentos pacientes do Reino Unido.

[00:04:20] Os psiquiatras dizem que os resultados são tranquilizadores para médicos e pacientes, confirmando os benefícios do tratamento.

[00:04:28] O medicamento é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina, bastante indicado para tratar depressão e ansiedade, Antena 1 sua saúde.

[00:04:38] Mais informações com o doutor Dante Senra, cardiologista em pela Universidade de São Paulo.

[00:04:46] Eles são basicamente os grãos de cereais como arroz, trigo, aveia, centeio e seus derivados, como farelo, farinha e pão, que não passaram por nenhum processo de refinação industrial e, portanto, não tiveram sua estrutura modificada.

[00:05:00] Por isso, eles conservam todos seus componentes originais, incluindo cascas e películas protetoras.

[00:05:05] Aí rejeita sua principal vantagem não descartar fortes, ricas em nutrientes.

[00:05:10] A concentração de minerais e vitaminas é maior nas casas, mas estão compostos importantes, como as filhas.

[00:05:16] Além disso, as pesquisas revelam também a presença de fibras solúveis, capazes de serem ingeridas e que ajudam a reduzir o colesterol e a glicose.

[00:05:24] São de por tudo isso que as nutricionistas acreditam que os alimentos integrais são também mais saudáveis.

[00:05:29] Ao contrário do que muitos pensam, os alimentos integrais não apresentam menos calorias do que os refinados, mas possui um baixo índice glicêmico, além das fibras que aumentam a sociedade, portanto, ajudam sim no processo de emagrecimento é importante não confundir os alimentos integrais com os orgânicos.

[00:05:45] Hoje, também incomoda os órgãos.

[00:05:46] São aqueles que foram plantados sem agrotóxicos ou adubos químicos, mas não são necessariamente integrais, e nem as integrais são necessariamente orgânico.

[00:05:55] Crianças escocesas devem testar o tratamento para o resfriado comum, usando colírios feitos de uma solução de água salgada.

[00:06:03] Pesquisas anteriores mostraram que o remédio caseiro pode ajudar a reduzir os sintomas da doença em adultos.

[00:06:09] Agora, os pesquisadores querem verificar se o mesmo funciona para os pequenos.

[00:06:14] Em média, crianças menores de sete anos pegam de seis a doze resfriados por ano, que podem ser causados por diferentes vírus Antena 1 e sua saúde.

[00:06:25] Muitas pessoas investem expectativas de dinheiro.

[00:06:28] É claro que esses suplementos que prometem emagrecimento em músculos rapidamente, mas podem levar a problemas cardíacos, renais e até no filho, principalmente quando são consumidos sem qualquer acompanhamento profissional especializado, a pessoa ingere sem saber exatamente o que está consumindo, sem adequar as suas necessidades ou, eventualmente, as suas patologias, como diabetes, hipertensão.

[00:06:48] Dessa forma, é preciso estar atento principalmente a sobrecarga de sódio carboidratos contidos nessa substância.

[00:06:54] Há quem imagine que, por serem encontradas socialmente em sites e lojas de suplementos, estão liberados para o consumo ?

[00:07:00] O que não é verdade.

[00:07:01] Eles precisam ser autorizado pela Anvisa.

[00:07:03] Entretanto, nos Estados Unidos, o FDE e órgão regulador de alimentos e remédios não exige que suplementos sejam regulamentados da mesma maneira que remédios.

[00:07:12] O que pode ser um verdadeiro problema está A falta de regulamentação pode levar fabricantes a fazer recomendações e corretas, divulgar nas embalagens efeitos que não foram comprovados.

[00:07:21] Além disso, em comparação com produtos que possam por um rigoroso controle, os suplementos são pouco estudados.

[00:07:27] Assim, amigo mais seguro e saudável é trocar os suplementos por uma alimentação balanceada, de preferência orientada por um profissional de acordo com os seus exames médicos e bioquímicos.

[00:07:37] Especialista afirma que não se deve abrir mão do filtro solar para melhorar a síntese de Vitamina D no corpo.

[00:07:44] Isso porque os raios solares, apesar de serem uma poderosa fonte do nutriente, podem fazer mal à pele.

[00:07:51] De acordo com dermatologistas, o câncer e o envelhecimento da pele são os problemas que mais preocupam, por isso se proteger contra o sol é sempre importante quanto a vitamina D.

[00:08:02] Ela pode ser adquirida por meio de uma dieta mais equilibrada ou mesmo de suplementos Antena 1 Saúde

Escrito por Letícia Furlan e Larissa Valença

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 sua saude 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.