Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Poluição do ar pode aumentar o número de doenças

A mudança climática é consequência da emissão de gases do efeito estufa, causando problemas na saúde

Placeholder - loading - Gases do efeito estufa causam a mudança climática. Crédito da imagem: iStock
Gases do efeito estufa causam a mudança climática. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Daqui a 10 anos, doenças relacionadas à mudança climática podem aumentar. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS) que divulgou um levantamento referente às emissões de gases do efeito estufa.

De acordo com a OMS, as substâncias gasosas, que absorvem parte da radiação infravermelha emitida pela Terra, são as maiores responsáveis pela morte de 7 milhões de pessoas, por ano.

A poluição está relacionada ao aumento de casos de enfermidades, como: infartos, câncer de pulmão e, até mesmo, problemas cardíacos e pulmonares.

Para combater as emissões de gases, a Organização possui alguns desafios globais na área da saúde, como: o aumento do saneamento básico e do acesso a medicamentos; investir em profissionais da saúde; ampliar a saúde básica; e preparar as nações contra epidemias.

Segundo dados da OMS, casos de dengue, malária, zika, chikungunya e febre amarela também devem aumentar nos próximos anos. Isso pode acontecer devido à migração dos vetores das doenças, por causa, das mudanças climáticas.

No final de 2019, os líderes da União Europeia firmaram um acordo para atingir a neutralidade nas emissões de carbono, até 2050. Os países se comprometeram a não emitir gases do efeito estufa, sem ter a capacidade de absorvê-los.

O acordo faz parte do “eixo do Pacto Verde”, que tem como objetivo transformar a Europa no primeiro continente com neutralidade no clima até 2050.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. poluicao do ar pode aumentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.