Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Portugal prolonga proibição de voos do Brasil e do Reino Unido até 31 de março

Placeholder - loading - Passageiros esperam por voos no aeroporto de Lisboa 15/06/2020 REUTERS/Rafael Marchante
Passageiros esperam por voos no aeroporto de Lisboa 15/06/2020 REUTERS/Rafael Marchante

Publicada em  

LISBOA (Reuters) - Portugal estendeu nesta segunda-feira a proibição de voos de e para a Grã-Bretanha e Brasil por mais duas semanas, até 31 de março, sendo apenas permitidos voos humanitários e de repatriamento, afirmou o Ministério da Administração Interna do país em comunicado.

Os voos diretos comerciais ou privados de e para os países estão suspensos desde janeiro para evitar a propagação de novas variantes do coronavírus.

Os passageiros que voam indiretamente do Reino Unido ou do Brasil para Portugal têm de apresentar um teste negativo de Covid-19, 72 horas antes da partida e também fazer quarentena de duas semanas ao chegarem.

Portugal, que até agora reportou 814.257 casos de Covid-19 e 16.684 mortes, começou a aliviar as restrições depois do confinamento a nível nacional de dois meses na segunda-feira, após um surto de casos, em parte atribuído à rápida propagação da variante identificada pela primeira vez no Reino Unido, que incapacitou o sistema nacional de saúde no início deste ano.

(Por Victoria Waldersee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. portugal prolonga proibicao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.