Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê britânico Johnson toma primeira dose da vacina da AstraZeneca

Placeholder - loading - Premiê britânico recebe vacina da Oxford/AstraZeneca em Londres  19/3/2021 Frank Augstein/Pool via REUTERS
Premiê britânico recebe vacina da Oxford/AstraZeneca em Londres 19/3/2021 Frank Augstein/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Andrew MacAskill

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tomou a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 nesta sexta-feira e recomendou à população que faça o mesmo, dizendo que 'não sentiu nada'.

Johnson, de 56 anos, tomou a vacina no mesmo hospital onde, há quase um ano, ficou internado em uma unidade de terapia intensiva e recebeu oxigênio depois de contrair o vírus e ficar gravemente doente. Ele chegou a dizer que ficou tão mal que chegaram a ser traçados planos sobre como anunciar sua morte.

'Eu literalmente não senti nada. Foi muito bom, muito rápido', afirmou Johnson após tomar a injeção no Hospital St Thomas em Londres.

'Todo mundo, quando receber a notificação de vacinação, por favor, vá e tome, é a melhor coisa para você, a melhor coisa para sua família e para todos os outros.'

Fotos mostraram o primeiro-ministro usando uma máscara preta, camisa e gravata enquanto uma enfermeira lhe aplica a vacina.

O Reino Unido quebrou seu recorde na sexta-feira de mais vacinas contra o coronavírus administradas em um dia, e quase metade de todos os adultos receberam uma dose, tornando-se um dos países com programa de vacinação mais rápido do mundo.

Johnson recebeu a vacina no momento em que países europeus retomaram o uso da injeção da AstraZeneca, depois que os reguladores disseram que seus benefícios superam quaisquer riscos após relatos recentes de coágulos sanguíneos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie britanico johnson toma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.