Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê canadense diz que evidências indicam que Irã derrubou avião ucraniano

Placeholder - loading - Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, durante entrevista coletiva em Ottawa 09/01/2020 REUTERS/Blair Gable
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, durante entrevista coletiva em Ottawa 09/01/2020 REUTERS/Blair Gable

Publicada em  

OTTAWA (Reuters) - O Canadá tem informações de inteligência de múltiplas fontes que indicam que o avião ucraniano que sofreu um acidente na quarta-feira nas proximidades de Teerã foi atingido por um míssil anti-aéreo iraniano, afirmou o primeiro-ministro Justin Trudeau na quinta-feira.

Autoridades norte-americanas disseram mais cedo que a aeronave provavelmente teria sido derrubada acidentalmente por defesas anti-aéreas do Irã. Todas as 176 pessoas a bordo, incluindo 63 canadenses, morreram.

'Temos informações de diversas fontes, incluindo nossos aliados e nossa própria inteligência. As evidências indicam que a aeronave foi derrubada por um míssil de superfície ao ar', disse Trudeau em entrevista coletiva em Ottawa.

'Isso pode muito bem ter sido acidental. Essas novas informações reforçam a necessidade de uma investigação completa sobre o assunto', continuou.

Trudeau disse que seu governo não descansará enquanto não conseguir esclarecimentos, transparência, responsabilização e justiça.

(Reportagem de David Ljunggren e Steve Scherer)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie canadense diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.